Camisa 10 e um dos destaques do Botafogo da final da Taça Guanabara, meia destaca a humildade do elenco alvinegro, formado de 'trabalhadores'
Thiago Lavinas
Rio de Janeiro
Maicosuel foi um dos grandes destaques do Botafogo da final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Além de marcar um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Resende (assista ao vídeo ao lado), neste domingo, no Maracanã, o meia criou jogadas de perigo e encantou os torcedores com a sua habilidade. Para o camisa 10, o segredo do rápido sucesso do time alvinegro é simples.
- O diferencial da nossa equipe foi a humildade. Aqui não há estrelismo. Todos são trabalhadores.
O capitão Juninho, que levantou a taça e iniciou a volta olímpica, garante que o elenco alvinegro não vai relaxar e lutar para conquistar, também, a Taça Rio. Com isso, o clube seria campeão estadual sem a necessidade de disputar a final.
- Não é porque estamos na final do campeonato é que podemos relaxar. A rapaziada sabe disso e vamos tentar vencer a Taça Rio. Todos sabem a nossa batalha para conseguir os resultados.
O lateral-direito Alessandro, que levantou o técnico Ney Franco durante a comemoração, também garantiu que o time vai manter o ritmo no returno.
- Foi um belo trabalho. Foi difícil. Está todo mundo de parabéns. Foi uma grande vitória e vamos em busca do segundo turno. Várias equipes quando conquistam a Taça Guanabara, não fazem um bom segundo turno.