Ney Franco afirma que Copa do Brasil e Campeonato Carioca estarão diretamente relacionados nas próximas semanas
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
André Durão /Globo Esporte
Após comemoração, Ney Franco já traça planos
André Durão /Globo Esporte
Após comemoração, Ney Franco já traça planos
Mesmo antes de terminar a celebração pelo título da Taça Guanabara, o Botafogo começa a pensar no seu futuro mais próximo.
O planejamento estabelecido pela comissão técnica passa pela conquista da Taça Rio, o que evitaria uma final do Campeonato Carioca. Mas este objetivo tem relação direta com a primeira partida do Alvinegro na Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira, contra o Dom Pedro, em Brasília.
O técnico Ney Franco explica que a ideia é vencer o Dom Pedro por, no mínimo, dois gols de diferença, o que descartaria um jogo de volta no Engenhão. Assim, sobraria mais tempo e fôlego para o Botafogo entrar com tudo na Taça Rio.
- Se garantirmos já na quinta-feira a classificação para a próxima fase da Copa
do Brasil, vamos entrar com força total na Taça Rio. O objetivo é dar uma boa arrancada nas primeiras rodadas do segundo turno - observou.
O Botafogo encara as primeiras três rodadas da Taça Rio como determinantes para o seu futuro no restante da competição, já que não atuará em casa. A equipe estreia contra o Tigres, em Xerém e na sequência pega o Vasco, no Maracanã, e o Cabofriense, em Cabo Frio.