Total de visualizações de página
Jornal argentino tira onda com a eliminação do Bota: 'Fuera'
Jornal argentino tira onda com a eliminação do Bota: 'Fuera'
Imagem do descontrole de Andre Luis está na capa do diário esportivo
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Reprodução/Olé
'Cartão ao árbitro' vira destaque na Argentina
Como era de se esperar, o diário esportivo "Olé" não podia deixar de fazer algum tipo de brincadeira com a eliminação do Botafogo após o empate diante do Estudiantes por 2 a 2, no Engenhão. E a imagem escolhida pelos argentinos para estampar o título "Fuera" em sua capa foi o descontrole de Andre Luis empunhando o cartão amarelo diante do atônito árbitro chileno Carlos Chandía.
Na partida de ida, em Buenos Aires, "El Pincha", como é chamado o Estudiantes por lá, venceu por 2 a 0 e, por isso, assegurou sua vaga às semifinais da Copa Sul-Americana com a igualdade nesta quarta-feira. O lance, que o jornal considerou como decisivo para frear a reação alvinegra, foi justamente a expulsão, pois o empate tinha acabado de acontecer justamente com um gol de Andre Luis.
O "Olé" diz que, mesmo sem grandes temores, já que o rival precisava marcar mais três vezes, o fim da partida aparentemente seria emocionante.
Mas o cartão vermelho ao zagueiro permitiu que o Estudiantes se arrumasse em campo. "O trabalho estava cumprido", diz o diário.
Já o "Diario Popular" abre a descrição do segundo tempo com o intertítulo "Arbitro amonestado", ou seja, árbitro advertido, referindo-se ao cartão amarelo que Andre Luis tomou de Chandía e balançou na cara do juiz. O jornal argentino diz que o zagueiro enlouqueceu e advertiu o árbitro, que esperou o amarelo de volta para mostrar o vermelho.
O "La Nación" destacou o lance como um fato curioso da partida entre Estudiantes e Botafogo. Descrevendo assim: Andre Luis, inconformado com uma marcação de Chandía, arrancou o cartão amarelo e o mostrou ao árbitro, que, obviamente, o expulsou.