Total de visualizações de página

Seedorf diz não se importar com insultos a Balotelli

Meia do Botafogo acredita que comportamento inadequado do astro italiano o faz tornar alvo de provocações da torcida


Balotelli tem conta recorde em Ibiza (Foto: Reprodução/Thesun.com)  
Jornal inglês destacou conta recorde de Balotelli 
em Ibiza (Foto: Reprodução/Thesun.com)
 
 
Raphael Bózeo, Rodrigo Lois, Tiago Pereira e Vinícius Perazzini
Rio de Janeiro (RJ)
 
Em entrevista ao LANCENET!, Seedorf condenou o racismo, mas destacou que um jogador negro não tem muitos motivos para reclamar dos insultos que leva: ele é Mario Balotelli. O polêmico italiano, de 21 anos, que atua pelo Manchester City (ING), gosta de provocar clubes e torcedores rivais, algo que despertou grande antipatia de parte dos profissionais do mundo da bola.

- Para a maneira de se expressar da torcida, com urros de macaco, mostrando que não gosta dele (Balotelli), eu não dou muita importância. O fato é que muitas vezes ele se comporta mal. Quando ele começar a se comportar bem, verá que terá menos dessas coisas - disse Seedorf.

Amante de badaladas festas, Balotelli tem o histórico marcado por esbanjar fortunas em carros de luxo e bares. Há cinco dias, o atacante teria batido o recorde de gastos em um bar em Ibiza, na Espanha, pagando uma conta de aproximadamente R$ 12,5 mil. Já Seedorf demonstra ter valores opostos aos do astro do City.

- É fundamental ter respeito, para você mesmo. E, consequentemente, para os outros. Com respeito a gente cumpre muita coisa. Não sei se você considera educação um valor, mas para as crianças... 

Temos de lutar também por essas coisas. Não tenho muito tempo também para fazer muitos projetos. Gostaria de fazer muito mais, mas também estou trabalhando. Passar uma hora em uma escola, escutar crianças conversando sobre os valores da vida, da questão do racismo, dos problemas sociais - comentou Seedorf, que não bebe, não fuma, e se orgulha disso:

- Acredito que Deus me deu uma missão, como deu para cada um de nós. Não é um peso. Eu falo como eu sou. Essa espiritualidade é importante para fazer essas coisas sem ser forçado. Gosto de brincar muito, rir muito, de falar das coisas positivas. Muitas pessoas têm medo de sonhar, mas para mim é a fonte da vida. Se eu não sonhar, acabou tudo. Tenho de sonhar com o que quero, realizar profissionalmente, pessoalmente. Aí você tem que trabalhar, para não ficar só no sonho - destacou.