Total de visualizações de página

Oswaldo espera recuperação de Seedorf para definir escalação

Holandês disputa dois jogos com intervalo de dois dias e pode ser poupado contra o Figueirense, sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf, Vasco x Botafogo (Foto: Wagner Meier / AGIF) 
Seedorf em ação contra o Vasco, no Engenhão,
pelo Brasileiro (Foto: Wagner Meier / AGIF)
 

Depois de dois jogos com um intervalo de apenas dois dias, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não saber se utilizará Seedorf no confronto do Botafogo com o Figueirense, sábado, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Ele vai esperar para saber como foi a recuperação do jogador e, só então, tomar uma decisão com a comissão técnica.

Para o confronto com o Figueirense, o Botafogo terá novamente apenas dois dias de intervalo. Por isso, a comissão técnica até mudou a programação de treinamentos, transferindo as atividades da manhã para a tarde de quinta-feira e sexta-feira.

- A gente está pensando em dar uma descansada (no Seedorf). Depende de como ele vai reagir. Do primeiro para o segundo jogo, ele conseguiu uma boa recuperação. Vamos ver como vai ser do segundo para o terceiro. Pode ser que não esteja tão apto. Se não estiver, vamos substitui-lo - afirmou Oswaldo.

O treinador viu evolução do desempenho de Seedorf entre o primeiro e o segundo jogo com a camisa do Botafogo. Contra o Grêmio, ele saiu de campo aos 24 minutos do segundo tempo. Já na derrota para o Vasco, ficou em campo mais seis minutos.

- Acho que contra o Vasco ele esteve mais solto, se saiu melhor. Ele conseguiu dar continuidade ao jogo e realizar mais jogadas dentro da partida. No primeiro, procurei deixá-lo à vontade sem função defensiva para que procurasse uma adaptação com mais facilidade. Senti que ele poderia render mais e isso é gradativo. Com sensibilidade, vamos fazendo a mudança no momento devido - explicou Oswaldo.

O Botafogo ocupa no momento a oitava colocação, com 17 pontos, mas pode ser ultrapassado nesta quinta-feira, caso o Flamengo vença a Portuguesa, no Engenhão. Contra o Figueirense, Oswaldo já não contará com o zagueiro Antônio Carlos e o volante Lucas Zen, suspenso. Brinner e Jadson serão os substitutos.