Total de visualizações de página

Almir e Túlio deixam carinho pelo Botafogo de lado em partida no Rio

Jogadores do Figueirense têm identidade com ex-clube, porém prometem empenho para tirar Figueirense da zona do rebaixamento do Brasileirão

 

Por João Lucas Cardoso Florianópolis

Alvinegros ainda são, mas agora de outro clube, e com missão complicada: tirar o Figueirense da zona do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos quatro jogadores da equipe catarinense com passagem marcante pelo Botafogo, rival na noite deste sábado, dois confrontarão o ex-clube. O meia Almir e o volante Túlio têm a confiança do técnico Hélio dos Anjos para derrotar o time da estrela solitária e dar a perspectiva de paz ao Furacão do Estreito.

Almir, meio-campo do Figueirense (Foto: Luiz Henrique / Divulgação Figueirense FC) 
Almir formado na base do Bota, hoje no Figueira
(Foto: Luiz Henrique / Divulgação Figueirense FC)
 
Os atacantes Loco Abreu e Caio, não poderão vestir a camisa do Figueirense e adentrar ao gramado do Engenhão. Os dois têm contrato com o clube carioca. Uma cláusula no empréstimo prevê que não podem disputar partidas contra o Botafogo. Portanto, cabe a Almir e Túlio contribuir com o Figueira para vencer o ex-clube e dar esperanças aos alvinegros de Santa Catarina.

— Neste ano já joguei contra o Botafogo quando estava no Bangu (durante o Campeonato Carioca). Para mim, enfrentar o clube que me formou como atleta é sempre emocionante, já que fiquei por cerca de oito anos (desde o juvenil, tornar-se profissional e sair em 2006). Guardo um carinho enorme. Mas quando a bola começar a rolar, vou querer vencer. Respeito o Botafogo, porém vou fazer tudo para alcançar a vitória porque precisamos deste resultado — contou o Almir, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM/SC.

O volante Túlio talvez goze de ainda mais prestígio com o torcedor do alvinegro de General Severiano. Quando defendia o Botafogo em 2008, o jogador chorou após o time perder o Campeonato Carioca para o Flamengo. Daquele grupo, virou um dos símbolos de respeito ao clube perante a torcida. Mas neste sábado, ele garante que vai deixar o carinho de lado.
 
Túlio, volante do Figueirense (Foto: Luiz Henrique / Divulgação Figueirense FC) 
Túlio agora tem o carinho da torcida do Figueirense
(Foto: Luiz Henrique / Divulgação Figueirense FC)
 
— Jogar contra o Botafogo me causa uma ansiedade bem maior em relação aos outros jogos. Porém, a partir do momento que o jogo começa, esqueço tudo e me concentro na partida — garantiu o volante, também em entrevista por telefone.

Túlio diz que não conta com o apoio do torcedor botafoguense. Bem menos, espera que os alvinegros não dêm mais que uma saudação quando ele pisar no gramado do Engenhão.

— Nem eu quero que eles torçam por mim. Desta vez não vou, e nem posso, ajudar o Botafogo, em nada. Somente depois desta partida é que posso voltar a torcer pelo Botafogo — frisou o jogador.