Total de visualizações de página

Ainda sem entrosamento, Seedorf é inocentado das derrotas do Botafogo

Parceiro do astro, Andrezinho não quer saber de ligar entrada do holandês ao mau momento e ressalta que experiência dele faz diferença positiva

 

Por André Casado Rio de Janeiro

Seedorf desembarcou no Rio de Janeiro no início de julho e logo deu uma injeção de ânimo no time, que venceu com autoridade Bahia e Corinthians. A fama de pé-quente, no entanto, não se sustentou com sua estreia. Sem nem mesmo marcar gol, o Botafogo perdeu os dois últimos jogos, e a esperada falta de entrosamento do astro holandês já dá sinais, em especial por sua posição central em campo. Próximo do meia dentro e fora de campo, Andrezinho faz questão de rechaçar a ligação do mau momento à entrada do novo camisa 10.

- Não, de maneira nenhuma (atrapalhou). As derrotas não passam pela estreia dele, pelo Seedorf estar em campo ou pelo entrosamento que realmente falta. Erramos em outras coisas. Sabemos que é difícil por ele não ter treinado antes de estrear, mas a experiência, na verdade, ajudou bastante em campo. Foi ao contrário mesmo. Esse jogo (contra o Vasco) já foi melhor, a qualidade que ele colocou foi importante, e a tendência é melhorar - apontou.

Seedorf andrezinho botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
 
Seedorf e Andrezinho no treino do Botafogo: cena comum nos últimos dias (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
Extrovertido, Andrezinho reiterou que gosta de fazer amizades e, ao se aproximar de Seedorf, logo conquistou o maior reforço alvinegro. Desde então, batem papos no gramado, trocam informações e muitos elogios. O ex-jogador do Internacional, então, passou a servir como elo, mostrando aos mais jovens que a simplicidade do craque estava ao alcance de todos.

- Ele mostrou uma simplicidade que me deixou surpreso. Lembrou de mim (se enfrentaram na Copa Audi, em 2011), veio falar comigo, e eu tento ajudá-lo da melhor maneira possível. Sempre dialoguei muito e gosto de fazer novas amizades. Procuro fazer aqui no Botafogo o que fizeram por mim no início da carreira. Então, aproximar os garotos dele é importante, eu sei disso. Antes, alguns estava inibidos. Hoje, a garotada já está toda brincando com ele, na boa. Todos estão felizes por ter ao lado alguém que conquistou tudo - disse.

E, para superar o período inicial, só muita conversa entre os mais experientes.

- Eu, ele e Renato (que também o encarou quando era do Sevilla) conversamos bastante, principalmente agora antes do jogo contra o Vasco. Ainda não estamos entrosados, mas vai acontecer. Ajudo o Seedorf da maneira que posso para acertarmos. Essa é uma delas. Ele se interessa por conhecer a equipe adversária, e damos os detalhes de quem é quem, como cada um gosta de jogar. E ele mesmo falou que sabe do peso que tem, mas não vai jogar sozinho, precisa de ajuda. Essa humildade partindo dele é fundamental - ressaltou Andrezinho.

Em oitavo lugar, com 17 pontos, o Glorioso mede forças com o Figueirense, neste sábado, às 21h, no Engenhão, provavelmente com Seedorf poupado pela primeira vez. Se isso ocorrer, Andrezinho, Vitor Júnior e Fellype Gabriel formariam o trio de meias, com Elkeson à frente.

Confira os números de Seedorf contra o Vasco e a comparação com Juninho