Total de visualizações de página

Expulso, Vitor Júnior desfalca o Bota no próximo jogo, mas ganha 'afago'

Meia, que ficou apenas trinta minutos em campo contra o Figueirense, cumprirá suspensão diante do Atlético-GO, mas pode pegar o Palmeiras

 

Por André Casado Rio de Janeiro


 
O Botafogo terá mais um desfalque certo para seu compromisso da 14ª rodada no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. O meia Vitor Júnior, expulso diante do Figueirense, terá de cumprir suspensão. A seu lado também estão fora os volantes Marcelo Mattos e Lucas Zen, lesionados. O zagueiro Antônio Carlos, por sua vez, retorna após seu gancho.

O camisa 7, que entrou no intervalo, na vaga de Rafael Marques, estava pendurado e recebeu um cartão amarelo por uma falta de jogo. Ele, portanto, já estaria suspenso. Entretanto, já perto do fim do jogo, o meia levou mais um amarelo por colocar a mão na bola e acabou expulso.

Assim, depois de cumprir a suspensão, o jogador seguirá pendurado, com dois cartões amarelos. Para o jogo de quarta, contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, Vitor Júnior tem condições normais de jogo. E, ao que parece, Oswaldo de Oliveira pensa em escalá-lo, apesar do momento de baixa, que culminou com a atitude que causou prejuízo ao time.

Vitor Junior Botafogo x Figueirense (Foto: Ricardo Ramos / Ag. Estado) 
 
Vitor Júnior põe a mão na bola e acaba expulso da partida (Foto: Ricardo Ramos / Ag. Estado)
 
- Ele fez no reflexo, essas coisas acontecem. Não podemos crucificá-lo, porque todos cometem erros. Vitor estava demonstrando o nervosismo, que estava sentindo a necessidade, assim como outros, e defendia o Botafogo com unhas e dentes, com um estado de espírito importante. Pelo contrário, vou afagá-lo, não criticá-lo. Quero que ele retorne ao equilíbrio dele, porque tem nos ajudado muito desde que chegou e vai fazer muito mais - defendeu o treinador.

Na última sexta-feira, representantes do condomínio onde mora o jogador, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, entraram com uma ação judicial por supostas festas barulhentas na madrugada que Vitor Júnior tem dado desde que se instalou na capital carioca.