Total de visualizações de página

Para Oswaldo, maratona de jogos atrapalha planejamento

Técnico lembra que Botafogo fará 12 partidas seguidas pelo Brasileirão e diz que tempo maior para trabalhar o ajudaria mais


Tite e Oswaldo de Oliveira (Fotos: Ari Ferreira e Patrick Szymshek)  
Oswaldo de Oliveira estabeleceu comparação com 
seu tempo para treinar no Japão (Foto: Patrick Szymshek)
 
 
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
 
A longa maratona de jogos que o Botafogo terá pela frente nas próximas semanas já está preocupando o técnico Oswaldo de Oliveira. Nesta terça-feira, o comandante disse que a grande sequência de jogos sem um descanso maior que quatro dias prejudicará o Alvinegro.

Oswaldo ainda procurou comparar seu trabalho com o que teve pelo Kashima Antlers-JAP, onde foi tricampeão japonês. Lá, segundo o treinador, a equipe costumava atuar apenas nos fins de semana, o que lhe dava mais tempo para descansar e pensar em estratégias para sua equipe:

- A grande dificuldade que temos é essa. Não sei se cabe a comparação mas, no Kashima, fomos três vezes campeões e jogávamos só nos fins de semana. Aqui, eu tenho dificuldade: vamos jogar seis jogos seguidos e estamos apenas na metade. Serão 12 jogos consecutivos.

O treinador ainda afirmou que não tem o costume de desgastar mais a equipe com treinamentos muito duros durante os curtos intervalos entre jogos. Nesse sentido, Oswaldo prefere trabalhar o psicológico dos jogadores para que os mesmos tenham boas condições de entrar em campo.

- Entram alguns outros fatores. Normalmente, quando estamos assim, não gosto de dar treinamento. Isso depende mais de conversa do que de trabalho, é uma dificuldade. O trabalho do treinador seria melhor se tivesse tempo para isso e os jogadores para descansar - disse.