Total de visualizações de página

Jogadores do Bota já começam a se adaptar ao jeito Seedorf de atuar

Renato e Fellype Gabriel citam preferência do holandês pelo lado esquerdo. Camisa 10 aumenta finalizações e passes contra o Figueirense

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf, botafogo e Figueirense (Foto: Luciano Berlford / Futura Press / Ae) 
Seedorf retribui aplausos da torcida no Engenhão
(Foto: Luciano Berlford / Futura Press / Ae)
Nos três primeiros jogos de Seedorf com a camisa do Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira o escalou no lugar de três jogadores diferentes. O primeiro a sair foi Andrezinho, depois o comandante optou por Fellype Gabriel e, em seguida, tirou Vítor Júnior. Agora, ele começa a avaliar qual o melhor posicionamento do jogador, que deve ser poupado contra o Palmeiras, quarta-feira, na Arena Barueri, pela Copa Sul-Americana.

Os novos companheiros do holandês, no entanto, já parecem mais adaptados ao seu estilo de jogo. O lado esquerdo, segundo Renato e Fellype Gabriel, é o setor preferido de Seedorf e a preocupação, agora, é fazer com que ele se sinta mais à vontade na posição. O próximo jogo do camisa 10 deve ser sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.

- Ele gosta mais de cair pelo lado esquerdo pelo que vimos nesses jogos. Mostrou uma visão de jogo impressionante e muita precisão nos lançamentos. Já fala bastante com a gente no meio-campo em relaçao ao posicionamento e vem demonstrando isso nos treinamentos. É o jogador que esperávamos e torcemos para que procure o entrosamento o quanto antes. Assim, vai render cada vez mais - explicou Renato.

Nos seus dois primeiros jogos, quando o Botafogo perdeu para Grêmio e Vasco, Seedorf finalizou apenas duas vezes em cada jogo. Na vitória sobre o Figueirense, dobrou esse número. Nesse jogo, ainda foi o recordista de passes certos e errados, com 41 e oito, respectivamente, mostrando sua maior participação. Foram 29 passes no total contra o Grêmio e 32 contra o Vasco.

- A gente não está tendo tempo para treinar e as mudanças acontecem para que a melhor forma de atuar seja encontrada. Olhando e conversando, dá para perceber que ele gosta mais de atuar pelo lado esquerdo e, por isso, na minha movimentação, procuro mais o lado direito. Seedorf já está mais solto dentro de campo e isso faz com que o Botafogo cresça - explicou Fellyoe Gabriel.

O time volta a treinar na manhã desta terça-feira, em General Severiano, antes da viagem para São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras. Depois do jogo, a delegação segue direto para Goiânia, onde ficará até sábado, dia do confronto com o Atlético-GO.