Total de visualizações de página

Com jejum de gols, Botafogo pode voltar a escalar dupla de ataque

Técnico Oswaldo de Oliveira admite a possibilidade de mudar o sistema atual. Time passou os últimos três jogos do Brasileiro em branco

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
O fato de o Botafogo ter ficado três jogos seguidos sem fazer gols e a chegada de Seedorf e Rafael Marques fazem com que o técnico Oswaldo de Oliveira comece a pensar na possibilidade de mudar o sistema utilizado na temporada. Com três meias e um atacante, ele vem montando o time em um 4-5-1. No entanto, admite passar a ter uma dupla de ataque no futuro.

Desde sua chegada ao clube, Oswaldo já perdeu Herrera, negociado com o Emirates Football Club, Jobson, emprestado ao Barueri, Caio e Loco Abreu, emprestados ao Figueirense. Para a posição, ele tem usado Elkeson, que na verdade é meia de origem, mas foi adaptado pelo treinador depois de uma série de testes em treinamentos.

Elkeson disputa bola com dede, vasco x Botafogo (Foto: Wagner Meier / AGIF) 
 
Marcado por Dedé, Elkeson não conseguiu marcar no clássico com o Vasco (Foto: Wagner Meier / AGIF)
 
- Passa pela minha cabeça fazer uma dupla de ataque sim. O Elkeson foi muito bem em outras partidas, foi uma referência como atacante, se movimentando e buscando o jogo, com gols importantes nesse mesmo campeonato. Vou insistir, mas quando for adequado vou fazer a mudança, dando mais tempo ao Rafael Marques para que se adapte e tenha mais conhecimento para fazer esse tipo de situação - explicou o treinador.

O próximo jogo do Botafogo será contra o Figueirense, sábado, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Oswaldo não terá para o confronto o zagueiro Antônio Carlos e o volante Lucas Zen, suspensos. Brinner e Jadson serão os substitutos. Ele ainda pode ter a baixa de Seedorf, dependendo de sua recuperação entre um jogo e outro.

- Essa semana, novamente, serão dois dias entre os jogos. Não dá tempo para trabalhar, então temos que resolver de outra forma. É precisa descansar os caras e não dá para fazer treinamentos. 

Infelizmente, ele é superficial no momento. O futebol é mais justo quado você trabalha com tempo para poder se apresentar - comentou Oswaldo.

Por enquanto, Elkeson deve seguir como titular do ataque. O jogador marcou três gols no Campeonato Brasileiro, que já está na 12ª rodada. O artilheiro do time na competição ainda é Herrera, que se despediu do clube depois da vitória sobre o Internacional, na quinta rodada.