Total de visualizações de página

Quissamã e Audax vencem e sobem à elite do Carioca pela primeira vez

Goytacaz também triunfa, mas acaba em terceiro lugar e perde a chance de retornar à Primeira Divisão do futebol do Rio em 2013

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Campeonato Carioca terá duas novas equipes em 2013. Na tarde deste sábado, Quissamã e Audax Rio venceram seus jogos e confirmaram a classificação inédita para a elite do futebol do Rio de Janeiro. Líder da segunda fase, o Quissamã já estava praticamente garantido e entrou em campo contra o Barra Mansa precisando apenas de um empate. O time, no entanto, venceu o rival por 2 a 0 no Carneirão, foi a 46 pontos e se sagrou campeão da Série B estadual. Edson e Bruno Reis marcam os gols da partida.

- Essa torcida merecia demais esse título. Eles lotaram o Carneirão em diversas partidas e sempre nos apoiaram - comemorou o meia Bruno Reis, um dos destaques do jogo.


Bruno Reis, Quissama (Foto: Divulgação) 
 
Bruno Reis comemora um dos gols da vitória que selou a classificação do Barra Mansa (Foto: Divulgação)
 
A segunda vaga ficou com o Audax Rio, que derrotou o São João da Barra por 4 a 1, fora de casa, e chegou aos 44 pontos que lhe garantiram a chance de enfrentar os grandes do Rio pela primeira vez. Léo Inácio, Hiury, Denilson e Wellington marcaram para o Audax, com Marquinhos descontando para o time da casa.
São João da Barra perde em casa e Audax Rio (Foto: Divulgação) 
Audax venceu o São João da Barra e ficou com a
segunda vaga na elite (Foto: Divulgação)
 
 
Já o Goytacaz, único dos três que tinham chances de acesso que já havia estado na Primeira Divisão, fez sua parte, venceu o Tigres por 3 a 2, mas ficou um ponto atrás do Audax, encerrando a disputa na terceira posição. Vandinho, Raphael e Tiago Bastos anotaram os gols do time de Campos. Giovani e Tiba marcaram para o Tigres.

Nos outros jogos da última rodada da Série B do Carioca, a Portuguesa venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, foi a 41 pontos e encerrou a competição na quarta colocação. Já o Ceres bateu o Rio Branco por W.O. e ficou em sexto lugar.

No domingo, o Serra Macaense enfrenta o Artsul no Moacyrzão apenas para cumprir tabela.
Localizado no município de mesmo nome no Norte Fluminense, o Quissamã existe desde 1919, mas estreou no profissionalismo apenas em 2004. No ano passado, já havia brigado até o fim pelo acesso, mas acabou em terceiro lugar, a apenas um ponto da vaga. Já o Audax Rio é um clube da cidade de São João de Meriti fundado em 2005 com o nome de Sendas Esporte Clube. Somente no ano passado, o clube-empresa passou a adotar o nome atual. Em 2010, conquistou a Copa Rio.

Confira os resultados deste sábado:
Quissamã 2 x 0 Barra Bansa
Goytacaz 3 x 2 Tigres do Brasil
São João da Barra 1 x 4 Audax Rio
Sampaio Corrêa 1 x 2 Portuguesa
Ceres 3 x 0 Rio Branco