Total de visualizações de página

Nova dupla de ataque do Botafogo busca entrosamento até na entrevista

Elkeson e Rafael Marques concedem coletiva lado a lado na expectativa pelo primeiro jogo juntos como titulares, neste sábado, contra o Figueirense

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O Botafogo entrará em campo pela primeira vez com a dupla de ataque formada por Elkeson e Rafael Marques, neste sábado, contra o Figueirense, às 21h no Engenhão. Eles terão a missão de encerrar o jejum do time de três jogos sem fazer gols e, consequentemente, buscar a vitória depois de duas derrotas seguidas, para Grêmio e Vasco.

Elkeson treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Elkeson e Rafael Marques no treino do Botafogo desta sexta-feira (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
A dupla atuou junta no treinamento desta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão, e na busca por entrosamento sentaram lado a lado na sala de entrevistas. O técnico Oswaldo de Oliveira começou com um trabalho tático em três quartos do campo e depois passou para um coletivo. Ele escalou um meio-campo ofensivo, com Renato, Seedorf, Fellype Gabriel e Andrezinho.

- Vamos jogar na frente, procurando prender os laterais e os zagueiros do adversário. Não podemos ficar tímidos para fazer as jogadas. Nos últimos jogos, não fizemos tantas e só faremos gols se finalizarmos bastante. A gente precisa da vitória e, com dois atacantes, as chances de gol vão aparecer mais - disse Rafael Marques, que disputou apenas três jogos pelo Botafogo, um deles como titular.

Depois de fazer três gols nos jogos contra Bahia e Corinthians, quando o Botadogo conseguiu duas vitórias seguidas, Elkeson parou e não conseguiu mais ter exibições como aquelas. Agora, espera se recuperar junto com o time, garantindo estar cada vez mais adaptado à nova função, já que é meia de origem.

- Nesses últimos jogos, não conseguimos o resultado em função da marcação forte do adversário. Agora, com o Rafael Marques, isso vai me ajudar bastante para que procure finalizar mais. Quando um se movimentar, o outro vai centralizar mais. Com o decorrer dos jogos, vamos nos entrosar mais. Quero me aprimorar para ajudar a equipe - comentou Elkeson.

Com as mudanças feitas por Oswaldo, a lesão de Lucas Zen, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, e a suspensão de Antônio Carlos pelo terceiro cartão amarelo, o Botafogo entrará em campo com Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Seedorf, Fellype Gabriel e Andrezinho; Elkeson e Rafael Marques.