Total de visualizações de página

Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada #13 do Brasileirão 2012

Kleber (Grêmio), Juninho (Vasco), Souza (Bahia) e Júlio César (Figueirense) estão fora por suspensão. Rogério Ceni retorna ao gol do São Paulo

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

juninho pernambucano são paulo x vasco (Foto: Marcelo Machado de Melo/Foto Arena/Agência Estado) 
 Juninho está suspenso e não encara o Intern
(Foto: Marcelo Machado de Melo/Agência Estado)
 
O fim de semana promete fortes emoções com a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. Com as partidas Internacional x Vasco e Coritiba x Grêmio programadas para as 18h30, fique ligado para o fechamento do mercado do Cartola FC, que acontecerá a duas horas do início, às 16h30. Com isso, tenha a lista de lesionados e suspensos em mãos para não deixar ninguém de fora da sua equipe e deixar de somar pontos no fantasy game. Além disso, é sempre bom estar atento aos jogadores pendurados, que costumam levar muitos cartões amarelos.

O time do Vasco vai ao Rio Grande do Sul sem os volantes Nilton e Juninho Pernambucano, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o Internacional tera a estreia do atacante Forlán, que tem gerado grande expectativa da torcida colorada. Por outro lado, Otavinho, Nei, Kléber e Dátolo continuam no departamento médico. Rival do Inter, o Grêmio vai a Curitiba sem poder contar com o atacante Kleber, expulso diante do Fluminense. Além dele, o volante Souza, por acúmulo de amarelos está fora da partida. Mesmo caso de Junior Urso no lado do Coritiba, que também não poderá contar com outros seis atletas, no departamento médico.

rogério ceni são paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM ) 
 
Rodada marcará o retorno do goleiro Rogério Ceni ao time do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM )
 
Botafogo e Figueirense fazem o confronto alvinegro repleto de desfalques. No time carioca, o zagueiro Antônio Carlos está suspenso e o volante Lucas Zen rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e só volta a atuar em 2013. No lado catarinense, Caio e Loco Abreu estão impedidos de atuar por cláusula contratual, enquanto Júlio César está fora pelo terceiro amarelo, desfalcando completamente o trio de ataque.

No domingo, o São Paulo vai a campo enfrentar o Flamengo em jogo que marca o retorno do goleiro Rogério Ceni, lesionado desde o início do ano. Por outro lado, o volante Casemiro e o lateral-direito Douglas estão suspensos. No time rubro-negro, Muralha, Maldonado e Deivid permanecem no departamento médico.

Se por um lado o Cruzeiro não poderá contar com Léo e Sandro Silva, ambos suspensos, o Corinthians tem a baixa de Chicão que, com dores na coxa esquerda, foi vetado para a partida. De última hora, o atacante Emerson também sentiu lesão e está fora de combate.

Para bater o Atlético-MG, líder do campeonato, o Fluminense terá que superar as ausências dos volantes Diguinho e Valencia, lesionados, e Edinho, suspenso. Com isso, o zagueiro Digão deve ser improvisado no setor. O Tricolor também terá desfalque no banco de reservas: Anderson sofreu estiramento na coxa direita e está fora por pelo menos duas semanas. A zaga titular está mantida com Gum e Leandro Euzébio.

O Santos encara a Ponte Preta com quatro jogadores do atual time titular pendurados e corre risco de ter muitos desfalques para o confronto seguinte, contra o Náutico. Pela Macaca, o problema maior fica por conta da lesão de Edson Bastos, que está fora da partida. Roberto será o goleiro titular. Além dele, Ferron está suspenso e é mais um desfalque importante.

Confira a lista completa de lesionados, suspensos e pendurados para a 12ª rodada:

INFO - Suspenso e pendurados - 28/07 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)