Total de visualizações de página

Postura de Seedorf enche os olhos de Oswaldo: 'Fará bem ao Botafogo'

Após primeira vitória e alegria no vestiário, técnico crê que holandês dará retorno geral a médio prazo e elogia sobriedade para lidar com a fase

 

Por André Casado Rio de Janeiro

Que o astro Clarence Seedorf já conquistou Oswaldo de Oliveira e a praticamente todos no Botafogo com sua maneira de ser no dia a dia, já se sabe. Mas o técnico alvinegro fez questão de ressaltar, após a primeira vitória com o holandês em campo, sobre o Figueirense, por 1 a 0, a postura do jogador no incentivo aos companheiros e a tranquilidade que passou durante o momento turbulento, em que a equipe passou quatro rodadas sem somar três pontos.

- Ele estava bem alegre (no vestiário), sim, mas um cara com a carreira dele não são duas derrotas que vão derrubar o moral. Tem mostrado cada vez mais uma atitude surpreendente, um lastro positivo por onde passa, com quem fala. Eu conversei com Kaká, Thiago Silva e outros sobre o Seedorf e todos me deram referências ótimas sobre o caráter dele. Como jogador, todo mundi já viu pelos clubes e pela seleção da Holanda. Essa sobriedade, essa convicção naquilo que faz é que pode até não fazer o bem ao Botafogo que esperamos imediatamente, mas fará muito bem a médio e longo prazo. Vamos ter um retorno importante nesse tiro que o clube fez para esta contratação - apontou Oswaldo, animado com a influência do craque.

Apesar de tudo, a participação de Seedorf no rodízio de meias que vem sendo introduzido não está descartada. Até pela idade avançada - 36 anos. E, segundo o treinador, a variação da posição também deve acontecer num futuro próximo.

- Como ele atuou no primeiro jogo (mais centralizado) foi uma conversa minha e dele. Mas eu tenho trocado os jogadores. Hoje (sábado) esteve na esquerda, mais recuado. Seedorf entendeu isso, está disposto a colaborar. E não é o único clarividente para dar passe para gol. Aonde ele está, vai virar bolas importantes, dar passes em profundidade. Jogou melhor ali. Com o tempo, será muito mais pleno do que agora. Vai ser gradativo, e nós vamos esperar. Já saíram do time Andrezinho, Fellype Gabriel e agora o Vitor Júnior. Até o dia em que o Seedorf sentar no banco também. Essa faixa do campo é desgastante, a velocidade e a resistência são díspares em relação ao restante.

Seedorf, botafogo e Figueirense (Foto: Luciano Berlford / Futura Press / Ae) 
 
Seedorf aplaude a torcida na partida que selou sua primeira vitória (Foto: Luciano Berlford / Futura Press / Ae)