Total de visualizações de página

Oswaldo controla timidez do time no campo com a presença de Seedorf

Técnico do Botafogo diz que jogadores se preocuparam em ser cuidadosos nos passes para o holandeses em sua estreia, domingo, contra o Grêmio

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 

Seedorf e Andrezinho treino Botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com) 
Seedorf e Andrezinho trocam passes no treino do
Botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)
 
 
Uma das preocupações do técnico Oswaldo de Oliveira com a presença de Seedorf no Botafogo é com o comportamento dos outros jogadores em relação ao holandês dentro de campo. Praticamente confirmado para o clássico com o Vasco, quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, ele tem sido o chamariz do time a cada jogada. Seus companheiros foram cuidadosos até demais com o holandês, segundo o próprio treinador.

Com a convivência diária, Oswaldo espera que essa situação seja minimizada. Nesta terça-feira, no campo anexo do Engenhão, inclusive, ele fugiu de sua rotina quando há jogos em meio de semana e fez até um tático para facilitar a adaptação do time Seedorf e vice-versa.

- Tenho conversar muito sobre isso. Disse que o homem está, mas não é para que fiquem na obrigação de jogar com ele, que façam isso naturalmente. Claro que é um momento diferente e ainda não houve tempo para fazer treinamentos. Acho que ficaram cuidadosos em fazer passes bons para não expor o Seedorf. Não precisa ter esse melindre. Ele está aí para lutar por bola dividida, vestindo a camisa. Tem que entender isso o mais rapidamente possível - disse Oswaldo.

Segundo o treinador, Seedorf mostrou uma boa recuperação física desde o jogo com o Grêmio, domingo, quando fez sua estreia pelo Botafogo na derrota por 1 a 0, no Engenhão. No entanto, preferiu manter em aberto como escalará o time para o clássico com o Vasco.

- Fiz esse treinamento (tático) ajustando a possibilidade de Seedorf ser utilizado. Com Fellype Gabriel, não precisaria fazer, pois ele já está ajustado. Isso só depende dessa minha avaliação. Ele conversou comigo sobre o jogo, a participação dele. Falamos mais sobre a parte do campo e como sentiu os companheiros - comentou Oswaldo.

Para o clássico, o Botafogo não tem desfalques por suspensão. As únicas ausências devem ser o volante Marcelo Mattos, ainda em recuperação de uma lesão no púbis, e Cidinho, com dores na coxa direita.