Total de visualizações de página

Andrezinho fala em meta de pontos e planeja não perder os líderes de vista

Meia acha cedo para falar em afastamento da disputa do título brasileiro, mas pede que time identifique rapidamente os erros e recupere a confiança

 

Por André Casado Rio de Janeiro

Andrezinho na coletiva do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif) 
Andrezinho acredita que ainda é possível se
aproximar do líder (Foto: Fábio Castro / Agif)
 
Antes de o Campeonato Brasileiro engrenar, o Botafogo estabeleceu sua meta de pontos para não desgrudar de perto do G-4. Segundo o meia Andrezinho, embora não revele os números, ainda não há pessimismo quanto à possibilidade de alcançar o combinado. As quatro partidas sem vitórias deixaram o clube a sete pontos do Grêmio, o primeiro na zona de classificação para a Libertadores, e a 14 do líder da competição, o Atlético-MG. Ele alerta, no entanto, que quanto mais a equipe se distanciar, mais complicada será a recuperação posterior.

- É cedo para falar em título, mas também não podemos pensar só dessa forma, porque o Brasileiro é longo, mas se não pensarmos nesses pontos agora, podemos ficar fora da Libertadores por causa deles. Já vimos equipes em décimo, nono lugar, agora ou até mais para a frente, brigarem por titulo no fim. É mais difícil? É. Mas possível. Fazemos conta jogo a jogo, sabemos o que precisamos para estar lutando pelo titulo. A meta principal é estar sempre próximo, o líder não pode distanciar muito, até porque tenho certeza de que, quando faltarem dez, oito rodadas, temos de estar ali próximos do G-4, senão não vai dar. Não podemos deixar as chances escaparem por detalhes - disse Andrezinho.
O técnico Oswaldo de Oliveira já começa a enxergar o quadro com mais preocupação.

Nossa avaliação é pelo trabalho no dia a dia. Às vezes se vence, e a situação esconde um time que não é tão bom. Sem tirar os méritos dos adversários, o Botafogo jogou de igual para igual e teve até mais volume. Mas, por um detalhe ou outro, não venceu"
Andrezinho
 
- Isso é algo que nos preocupa muito, mas a situação não é irreversível. Tratando-se de Campeonato Brasileiro, e olhando para trás, casos anteriores, podemos acreditar que essa situação pode ser mudada - declarou o comandante, após a derrota para o Vasco, na quarta.

A convicção no método de trabalho, porém, segue em alta, em General Severiano.

- Temos conversado bastante, claro que todos estão tristes pela sequência negativa. São quatro jogos sem vencer, duas derrotas seguidas... Mas nossa avaliação é pelo trabalho no dia a dia. Às vezes se vence, e a situação esconde um time que não é tão bom. No meu modo de ver, sem tirar os méritos dos adversários, o Botafogo jogou de igual para igual e teve até mais volume em muitos momentos. Mas, por um detalhe ou outro, não venceu. Tem de acertar, ver onde estamos errando, até porque os clássicos - contra Fluminense, Santos e Vasco - são no detalhe. Vamos recuperar a confiança e voltar a vencer o mais rapidamente possível - conclamou o meia.

O Botafogo volta a campo neste sábado, às 21h, contra o Figueirense, no Engenhão, para se reabilitar e tentar fechar o mês de julho mais próximo da zona de classificação à Libertadores.