Total de visualizações de página

Reforço do Botafogo, meia Nicolás Lodeiro tem nome publicado no BID

Uruguaio, de 23 anos, está com a seleção nas Olimpíadas de Londres e só se apresentará ao clube depois da participação de seu país na competição

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 Nicolás Lodeiro apresentado no Botafogo (Foto: Divulgação / BFR) 
O uruguaio Nicolás Lodeiro com a camisa do
Botafogo (Foto: Divulgação / BFR)
 
O uruguaio Nicolás Lodeiro, de 23 anos, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça-feira. Anunciado como reforço do Botafogo na semana passada, ele assinou contrato até o fim de junho de 2014, mas prorrogável por mais dois anos. Como está em Londres, para a disputa das Olimpíadas, só se apresentará depois da participação do Uruguai na competição.

Apesar de ter o nome publicado no BID depois do fim da janela de transferências internacionais, que aconteceu no dia 20, Lodeiro está regular para entrar em campo pelo Botafogo, já que sua documentação foi enviada para a entidade na data prevista. Nesse caso, vale a data do protocolo recebido pelo clube.

Antes de ser contratado pelo Botafogo, Lodeiro atuou dois anos e meio pelo Ajax-HOL. Revelado pelo Nacional-URU e com a experiência de ter disputado a Copa do Mundo de 2010 e a Copa América de 2011, o jogador ficou livre no dia 30 de junho.

Lodeiro se juntará a um time de meias do Botafogo. O técnico Oswaldo de Oliveira já conta com Andrezinho, Vítor Júnior, Seedorf, Fellype Gabriel, Cidinho e Elkeson, citando apenas os mais utilizados pelo comandante, que ainda tem jogadores revelados no clube à disposição.
Além de Lodeiro, o Botafogo acertou a contratação de outro uruguaio, mas para o time de juniores. O atacante Matías Tellechea, de 19 anos, disputou a primeira divisão de seu país pelo Cerro Largo e assinou contrato de dois anos com o clube brasileiro.