Total de visualizações de página

Sem Loco Abreu, Botafogo volta às atividades. Fellype Gabriel é testado

Elenco faz treino tático em General Severiano, e meia é titular do time que estreia na Taça Rio nesta quinta, contra o Americano. Vitinho se destaca

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Oswaldo observa e orienta treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Oswaldo orienta os jogadores no treino desta
manhã (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Com as baterias recarregadas para a Taça Rio, após dois dias de folga, o Botafogo voltou a treinar com seu elenco completo, na manhã desta segunda-feira, na sede de General Severiano. O técnico Oswaldo de Oliveira comandou longa atividade tática, com Fellype Gabriel sempre entre os titulares. Maicosuel, lesionado, Loco Abreu, com a seleção uruguaia para amistoso contra a Romênia na quarta-feira, e Elkeson, poupado após dores na última partida, são as principais baixas.

A movimentação foi realizada em metade do campo e tinha como objetivo incentivar as viradas rápidas e corretas de jogo, assim como as chegadas ao ataque. Como não havia gol para o time principal, Herrera ficou fora e só entrou na segunda parte, que inverteu as formações de lado. O goleiro Renan era o único goleiro e teve ótimo desempenho, defendendo chutes à queima-roupa.

Alem da presença do argentino, as alterações em relação à equipe que perdeu a vaga na final da Taça Guanabara, para o Fluminense, semana passada, foram as entradas de Felipe Menezes, no lugar de Renato, com dores, e Vitinho, observados pela comissão técnica por alguns minutos. O jovem demonstrou muita desenvoltura e, com belos dribles, marcou gols e ganhou aplausos.

O Alvinegro encara o Americano em seu primeiro compromisso no returno, última chance para assegurar um lugar na decisão do Campeonato Carioca. A princípio, com Fellype Gabriel, Oswaldo prova que não deseja mudar imediatamente o esquema 4-2-3-1 que implantou, com três meias.

Vitinho e Willian treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
 
Vitinho (no centro, com copo na mão) e Willian (direita) no treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)