Total de visualizações de página

Oswaldo aposta em Willian: 'É o mais dedicado nos treinos. Nem geme'

Com a confiança do grupo e do treinador, atacante vai ser titular contra o Americano, quinta-feira, em Campos, no lugar de Elkeson, machucado

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Willian treino Botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM) 
Willian jogará pela primeira vez sob o comando de
Oswaldo (André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
 
Willian fez apenas seis jogos com a camisa do Botafogo e um gol, no ano passado, quando o Botafogo venceu o Paraná por 2 a 1 na Copa do Brasil. Agora, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, vai receber sua primeira chance como titular, nesta quinta-feira, às 19h30m, contra o Americano, em Campos, pela primeira rodada da Taça Rio.

Aos 20 anos, Willian é cria das categorias de base do clube. Conhecido por jeito brincalhão, ganhou o apoio de todos na missão de substituir Elkeson, machucado. A confiança de Oswaldo em seu sucesso é grande, principalmente pelo trabalho incansável nos treinamentos desde o início da pré-temporada.

- Ele é o jogador mais aplicado do elenco. Nem geme. Participa de tudo o tempo todo. Por essa abnegação, ele tem tudo para se firmar, jogar bem e por em prática tudo o que tem feito desde o dia 4 de janeiro - explicou Oswaldo, que comandou um treinamento tático nesta quarta-feira.

A presença de Willian deixou o grupo satisfeito. Um dos mais experientes, Renato já deu conselhos para o jovem e reconheceu algumas qualidades do atacante que podem ajudar o time a manter a invencibilidade na temporada e começar com vitória na Taça Rio.
- Conversamos para que ele esteja à vontade para fazer o que o professor falar com ele. O Willian tem muita vontade, quer buscar seu espaço. Vamos ganhar em velocidade com a sua entrada, atuando no mesmo esquema e procurando ajudar na cobertura como fazemos com o Elkeson e o Maicosuel - disse Renato.

Além do desfalque de Elkeson, Oswaldo também não poderá contar com Maicosuel, machucado, e Loco Abreu, que está com a seleção uruguaia. Fellype Gabriel, que fará sua estreia, e Herrera foram os escolhidos.