Jogadores dizem que não é surpresa e que é importante ter clássico na final
A estatística nos últimos anos é desfavorável. Em apenas seis de 17 oportunidades, os quatro grandes do Rio estiveram juntos em uma semifinal de turno. O Campeonato Carioca perde em público e até equilíbrio, por vezes. Por essa razão, no Botafogo a torcida era para que os clássicos dominasse a fase. Só assim, acreditam Renato e Elkeson, o Engenhão receberá grande público.
- São clássicos, e em jogo decisivo assim tem casa cheia. O jogador quer estar nessas partidas, com certeza não é surpresa os grandes estarem juntos, é até obrigação. Investiram para isso e demonstraram qualidade. Flamengo, Fluminense e Vasco até pouparam alguns jogadores por causa da Libertadores, mas mostraram a força do elenco na reta final. Agora é certo que teremos um clássico na final. Que o torcedor venha, compareça e faça grandes festas. E, claro, que o Botafogo possa chegar à final - espera o volante.
- Todo jogador gosta de jogar clássico e ter estádio cheio. Nós temos a oportunidade de vencer o clássico e precisamos estar muito preparados para isso - resumiu o camisa 9.