Total de visualizações de página

Psicóloga entra em cena para ajudar na volta de Andrezinho ao Botafogo

Meia ficou fora dos últimos dois jogos e ainda demonstra insegurança, por causa das dores na coxa que sentiu, na véspera do clássico com o Flu

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
andrezinho botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Andrezinho treina no Engenhão para o clássico
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
A recuperação de Andrezinho para o clássico de quinta-feira, com o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, no Engenhão, é tratada com cuidado pela comissão técnica do Botafogo. O jogador ficou fora dos dois últimos jogos por causa de dores musculares na coxa direita, não teve qualquer lesão detectada nos exames e voltou a treinar, mas a nítida insegurança nos exercícios fez a psicóloga Maíra Ruas entrar em cena.

No treinamento desta quarta-feira, Andrezinho participou de toda a atividade com o grupo. A cada paralisação, o jogador fazia alongamentos e simulava chutes para testar a perna direita. Depois de passar pelo vestiário do Engenhão, foi para outra sala acompanhado por Maíra, que trabalhava nos profissionais do Botafogo desde 2009, mas está no clube há sete anos.

O técnico Oswaldo de Oliveira tem em Andrezinho seu homem de confiança e já havia demonstrado preocupação com o fato de o jogador não estar acostumado a atuar 90 minutos. No Internacional, ele era mais usado como opção no banco de reservas. O próprio camisa 10 disse que não está acostumado com estiramentos na carreira e, por precaução, evitou forçar nas rodada derradeiras da fase de grupos.

Exame de Loco

Além de Andrezinho, Oswaldo também está de olho no uruguaio Loco Abreu., que ainda é dúvida para o clássico. Ele desfalcou o time na vitória por 3 a 0 sobre o Macaé depois de ter um estiramento de grau 2 detectado na coxa direita em  exame realizado por uma clínica diferente da utilizada normalmente pelo Botafogo, que confiou no diagnóstico. No entanto, como não sente dores no local, voltou a participar dos treinamentos.

Loco está convocado para o amistoso do Uruguai com a Romênia, dia 29, em Bucareste. Aos 35 anos, o atacante ainda tem sido presença constante nos jogos da seleção de seu país nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e sonha com a chance de disputar os Jogos Olímpicos de Londres, este ano.

Com a expectativa pelo aproveitamento de Loco e Andrezinho, o departamento médico do Botafogo ainda aguarda os exames de Maicosuel e Cidinho, que serão avaliados na tarde desta quarta para saber a gravidade de suas lesões. Os resultados devem ser divulgados na quinta.

Maicosuel sofreu uma lesão na coxa esquerda na vitória sobre o Macaé. Com um provável estiramento, a previsão inicial é a de que o jogador fique fora das primeiras rodadas da Taça Rio. Com dores na perna direita, Cidinho não treinou com o grupo nesta quarta-feira.