Total de visualizações de página

Na Sapucaí, presidentes de Flu e Bota marcam ‘churrasco do Loco’

Peter Siemsen e Mauricio Assumpção deixam rivalidade de lado e brincam muito um com o outro durante os desfiles das escolas de samba

Por Alexandre Alliatti, Iris Correia, Thiago Correia e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Maurício Assumpção e Peter Siemsen na Sapucaí (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com) 
Maurício Assumpção e Peter Siemsen na Sapucaí
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Peter Siemsen falava com a imprensa no camarote de uma cervejaria na Sapucaí, na madrugada de segunda para terça, quando Maurício Assumpção passou do outro lado da mesa e o cumprimentou. O presidente do Flu então o chamou para conversar e teve o pedido aceito com uma brincadeira:

- Isso, vamos fazer a alegria desses caras (jornalistas) – disse mandatário alvinegro.

A dupla, talvez contagiada pelo clima de carnaval, esqueceu a rivalidade e mostrou um lado descontraído que normalmente o público não vê. Os dois brincaram muito e evitaram fazer provocações para a semifinal da Taça Guanabara de quinta-feira.
- Eu sou um dentista com consultório sacramentado, o Peter é um advogado com escritório sólido, não tem motivo para a gente ficar de briguinha por rivalidade. Isso era do tempo que a gente era torcedor – disse Maurício.

- Do tempo que você deixava o estágio para jogar futebol de areia – brincou Peter.

O clima de amizade era tão grande que nenhum assunto era capaz de fazer os dois discordarem. Afinal, presidentes, quem é melhor, Loco ou Fred?

- O Loco para fazer um churrasco. Nada como um uruguaio preparando um churrasco – rebateu Maurício.

- Mas como é? Tem farofa e tudo? Vamos marcar – disse, na brincadeira, Peter.

E a arbitragem, um tema que tem sido tão polêmico, ainda mais nas Laranjeiras. Será que nesse assunto os dois divergem? Que nada...

- Peter, você sabia que o Bassols é Tricolor e dentista? Vai ajudar vocês pelo coração e a gente por corporativismo – disse Maurício.

- Então vai favorecer 50% cada um – se divertiu Peter.

A amizade que começou apenas quando os dois se tornaram presidentes de seus clubes pode até ter sido engraçada no carnaval, mas na quinta-feira a questão fica séria. Um dos dois continuará rindo à toa. Já o outro terá que dar um abraço de parabéns no adversário e se preparar para a Taça Rio.