Total de visualizações de página

Derrota do Americano para o Flu é tema de estudo para o Botafogo

Oswaldo apresenta vídeo para os jogadores sobre o time que fez a segunda pior campanha da Taça Guanabara e perdeu os três últimos jogos

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 


Na quinta rodada da Taça Guanabara, o Americano perdeu por 3 a 2 para o Fluminense, em Campos. Esse jogo vem servindo de estudo sobre o rival para o Botafogo em sua preparação para a sua estreia na Taça Rio, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Godofredo Cruz.

O Americano fez a segunda pior campanha da Taça Guanabara, com apenas quatro pontos, à frente do Bangu, que não pontuou na competição. Além disso, o time perdeu os últimos três jogos. O time que estará em campo contra o Botafogo é praticamente o mesmo que perdeu para o Fluminense.

- O Americano só está à frente do Bangu, mas cresceu muito depois da troca de treinador (apesar de Luiz Antônio Zaluar ter perdido os três jogos que disputou). Vi atuando contra o Fluminense e contra o Vasco (derrota por 2 a 0). É uma equipe dura, que marca forte e volta com todos para filtrar o ataque adversário. Foi um jogo muito difícil para o Fluminense. Não vamos ter moleza - disse Oswaldo.

Para os jogadores, o treinador já apresentou o vídeo do jogo com o Fluminense. Em seu primeiro Campeonato Carioca, o volante Renato assumiu o discurso de que o Americano em Campos sempre se torna um rival complicado.

- Apesar dos poucos pontos que conquistou, é uma equipe perigosa em casa. Vamos enfrentar um jogo difícil, respeitando o adversário em busca dos três pontos - disse Renato.

Para este jogo, o Botafogo não contará com Maicosuel e Elkeson, machucados, além de Loco Abreu, que foi convocado para o amistoso entre Uruguai e Romênia. Fellype Gabriel, Willian e Herrera serão os substitutos.