Volante elogia meia, com quem reveza as posições no esquema de Oswaldo
Na variação tática de Oswaldo de Oliveira, Renato tem tido mais liberdade para chegar ao ataque, sempre invertendo posição com Andrezinho. Nas duas últimas partidas, o meia, contratado em dezembro junto ao Internacional, ficou fora por lesão e mexeu um pouco com as características do volante, que recuou um pouco, como em 2011. O retorno do camisa 10 diante do Fluminense, nesta quinta-feira, para a semifinal da Taça Guanabara, faz com que o Renato já comemore.
- Estamos jogando bem próximos, já temos uma dinâmica, revezando e aproveitando essa combinação da formação tática do Oswaldo. Ele tem muita qualidade, se tiver condições realmente, vai ser uma peça importante para a gente. Mas independentemente de quem estiver em campo, não vamos mudar o estilo. Felipe Menezes também volta e ajuda na marcação - disse.
Renato elogia F. Menezes, mas gosta da volta de Andrezinho (Foto: André Casado/GLOBOESPORTE.COM )
Apesar de animado com a fartura de chances criadas pelo time do meio do turno para frente, Renato alerta para a diferença de nível da partida que vem pela frente.
- Criamos e evoluímos muito, tem um lado positivo. Ficaríamos bem mais preocupados se não criássemos. Temos tido um volume, nesses jogos fizemos bastante gols. Esperamos que tenhamos tantas oportunidades, mas, em clássico, é difícil que aconteça isso. Os times geralmente procuram errar menos. É preciso estar muito inspirado - acredita.