Total de visualizações de página

Botafogo adota novo procedimento e não detalha lesões de Mago e Cidinho

Ambos os meias têm problemas em coxas distintas, e departamento médico só se pronunciará a respeito em cinco dias, após evolução do tratamento

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
frame - maicosuel botafogo contusão macaé (Foto: SporTV) 
Maicosuel sentiu a lesão na coxa direita no jogo
contra o Macaé (Foto: Reprodução / SporTV)
 
O departamento médico do Botafogo estreou uma nova diretriz quanto à divulgação de detalhes das lesões dos jogadores e seus respectivos prazos de recuperação. Por meio do site oficial, o clube confirmou que os meias Maicosuel e Cidinho tiveram problemas na coxa direita e esquerda, respectivamente, detectados em exames de imagem, mas não disse a gravidade nem quando devem voltar.

A promessa é de que em cinco dias um posicionamento seja feito, de acordo com a evolução do tratamento. Ao que tudo indica, não são questões simples, já que, com o período solicitado, eles já estão fora, pelo menos, de uma possível final de Taça Guanabara, domingo, e da estreia na Taça Rio, quarta-feira que vem. O time entra em campo para enfrentar o Fluminense logo mais, às 21h, no Engenhão.

O que motivou a ação foi a surpresa em torno da lesão do atacante Loco Abreu, que fez exame em uma clínica diferente da utilizada pelo Alvinegro costumeiramente, tornando a interpretação variável. O uruguaio teve um estiramento de grau 2 - que normalmente leva algumas semanas para o retorno -, mas três dias após já estava treinando e vai jogar a semifinal desta quinta.

Confira abaixo a nota publicada no site do Botafogo:

"O Departamento Médico do Botafogo de Futebol e Regatas informa que os atletas Maicosuel Reginaldo de Matos e Alcides de Souza Faria Júnior, que se lesionaram na última semana, foram reavaliados e realizaram exames de imagem nesta quarta-feira. Ficaram constatadas, respectivamente, lesões na coxa direita e esquerda. Em 5 dias, o clube irá se posicionar sobre o tempo de recuperação dos atletas."