Total de visualizações de página

Ansioso, Fellype Gabriel espera ok por estreia e 'celebra' calor carioca

Meia será relacionado pela primeira vez no Botafogo na quinta-feira e, apesar de sofrer com temperatura, diz que é melhor que o frio japonês

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Após praticamente um mês treinando, Fellype Gabriel vê o dia de sua estreia pelo Botafogo se aproximar. Inscrito na Taça Rio, o meia já foi escalado como titular em treino na manhã desta segunda-feira, em General Severiano, mas prega cautela na hora de comemorar antes da hora. Ele revelou que Oswaldo de Oliveira, seu técnico também na época de Japão, não conversou com o time ainda. Mas a probabilidade de pegar o Americano, quinta-feira, já o deixa ansioso.

- Acho que não está nada definido. Estou feliz por estar participando de todos os trabalhos, já me entrosando mais com o grupo. Oswaldo sabe que, se precisar de mim, darei meu melhor em campo. Estou tranquilo, mas bate a ansiedade também. Quero corresponder - avisa.

Fellype Gabriel (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Fellype Gabriel dá entrevista coletiva na sala de imprensa da sede (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Em seu retorno, Fellype admite que tem sofrido com o calor. Antes dos dois anos no Kashima Antlers, passou por Cruzeiro e Portuguesa, em cidades menos quentes que o Rio. Ainda assim, prefere as altas temperaturas de sua cidade natal ao frio cortante do inverno oriental.

- Tenho me dedicado ao máximo, mas fisicamente sofri no início. Não estava mais acostumado com esse calor, o frio no Japão é grande. Na minha última partida, em dezembro, estava seis ou sete graus. Mas, se tiver que escolher, prefiro o sol, sinceramente. Lá, eram dois casacos para treinar. Mas foi bom também porque tínhamos uma disciplina grande. Como a cidade é pequena, o foco era todo nos treinos - ressaltou o meia, que não vai passar tanto desgaste na estreia.

Não estava mais acostumado com esse calor, o frio no Japão é bem grande. Na minha última partida, em dezembro, estava seis ou sete graus. Prefiro o sol, sinceramente. Lá, eram dois casacos para treinar. Mas a disciplina e a dedicação foram muito importantes"
Fellype Gabriel
 
- O jogo de quinta é às 19h30m, ainda bem (risos). Mas temos de superar isso, não vai ter nada que atrapalhe - garantiu.
Questionado se gostou do período maior para se preparar, o meia negou e deu sua explicação.

- Foi a pior (pré-temporada), porque não tive contato com os companheiros em alguns momentos e não pude evoluir com os outros. Isso faz diferença. Queria ter estado em Saquarema (em janeiro), mas não é desculpa. Não vai demorar para eu estar nas melhores condições. Estou confiante e me sentindo muito bem - completou.