Total de visualizações de página

Oswaldo fecha treino para Botafogo treinar pênaltis e jogadas ensaiadas

Técnico simula situações de jogo para o momento da cobrança na véspera do clássico com o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Em época de decisão, os treinadores passam a ficar mais misteriosos do que de costume, procurando usar todas as armas possíveis para levar vantagem sobre o adversário. Oswaldo de Oliveira não ficou para trás e resolveu fazer o mesmo no Botafogo na véspera da semifinal da Taça Guanabara, quinta-feira, contra o Fluminense, às 21h (de Brasília), no Engenhão.

Nesta quarta-feira, no campo anexo do Engenhão, depois de um aquecimento com bola, a comissão técnica fechou a segunda parte do treinamento para os jogadores cobrarem pênaltis, simulando situações de jogo. Cada um saía do meio do campo e andava até a marca da cobrança sozinho. Por mais que a imprensa não estado presente, o aproveitamento foi bom, segundo um auxiliar. Oswaldo também ensaiou jogadas de bola parada por mais de uma hora.

loco abreu botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Loco treina novamente e tem presença quase certa contra o Flu (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)
 
A notícia do dia ficou por conta de mais um participação de Andrezinho e Loco Abreu sem qualquer restrição. Os dois ainda eram tratados como dúvidas para o clássico, pois ficaram fora da vitória por 3 a 0 sobre o Macaé, machucados. O uruguaio chegou a ser diagnosticado com um estiramento de grau médio na coxa direita, mas, assintomático, se recuperou rapidamente, treinou nos dois últimos dias e deve ser escalado.

Para o clássico com o Fluminense, Oswaldo só não contará com Maicosuel, que se machucou na vitória sobre o Macaé e também está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Felipe Menezes deve ser o seu substituto, já que Cidinho, outra possibilidade, sente dores na coxa direita há três dias. Herrera poderia ser deslocado, mas corre por fora.