Sem Maicosuel, técnico ainda não tem certeza se contará com Andrezinho e Loco Abreu para semi contra o Flu, por isso não revela possíveis substitutos
Herrera comemora gol contra o Macaé: argentino
não sabe se joga (Foto: Fernando Soutello / Agif)
não sabe se joga (Foto: Fernando Soutello / Agif)
A pouco mais de 48 horas da semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense, o Botafogo é um ponto de interrogação. Do goleiro aos volantes, não haverá alterações. Mas o sistema ofensivo depende das confirmações de Andrezinho e Loco Abreu. O técnico Oswaldo de Oliveira diz que ainda não sabe em que condições estarão os jogadores após a última atividade, na manhã desta quarta-feira, e aproveitará para manter o mistério por mais tempo. Assim, Herrera, Felipe Menezes e até Cidinho e Caio estão de sobreaviso.
- Penso em várias hipóteses neste momento. Já tenho a ausência certa do Maicosuel, e quanto ao André e o Abreu preciso aguardar talvez até o dia do jogo. Costumam ser decisivas essas 24 horas. Estou tentando organizar a melhor solução. Não vai haver mudança de esquema, mas adaptações e variáveis podem acontecer, sim - revelou, em tom de suspense.
Ao que tudo indica, a boa fase de Herrera deve lhe garantir uma vaga na equipe. Seja mais fixo na área, se o uruguaio não puder jogar, ou como um ponta, revezando na meia, ocupando desse modo a função de Maicosuel - isso faria com que Elkeson voltasse ao lado esquerdo. Embora o treinador seja cauteloso, Andrezinho já avisou que não terá problemas para jogar.
Quanto à comparação entre Loco e Herrera, Oswaldo também sai pela tangente.
- É muito dificil de analisar. Loco Abreu tem característica mais definida, quando jogamos sem ele, sem dúvida mudamos alguma coisa na maneira de atuar. Eu diria que é diferente, mas não superior. São duas importantes alternativas - completou.