Total de visualizações de página

Oswaldo: 'Essa competição ainda não acabou'

Tranquilo após eliminação na semifinal, técnico alvinegro aposta em evolução da equipe para dar a volta por cima no Carioca


 Oswaldo de Oliveira orienta equipe na semifinal. Mesmo 
eliminado, técnico vê time em evolução (Foto: Marco Terranova)
 
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
 
A derrota nos pênaltis para o Fluminense, que eliminou o Botafogo da Taça Guanabara, não abalou técnico Oswaldo de Oliveira. Tranquilo e confiante no trabalho que realiza à frente do Alvinegro, o treinador reiterou, na entrevista coletiva pós-jogo, a crença na evolução da equipe. Para Oswaldo, o vencedor foi definido por detalhes e não pela superioridade de um time sobre o outro.

- Detalhes poderiam der dado a vitória para qualquer um dos lados. Acho que nossa equipe conseguiu evoluir melhor no jogo. No jogo dos detalhes, a gente poderia ter sido favorecido - avaliou.

Sem identificar erros na condução da equipe e, ao contrário, enxergando um time em evolução, Oswaldo pretende manter o trabalho.

- Não vejo nenhum erro gritante na equipe, o processo é de evolução. Vamos manter essa direção em todos os conceitos - afirmou.

Sobre Loco Abreu, ídolo do clube, que fez grande esforço para se recuperar de uma lesão muscular a tempo de participar da semifinal, mas acabou perdendo o pênalti que determinou a eliminação alvinegra, Oswaldo revelou:

- Ele (Loco) ficou triste. Como faz sempre, champou a responsabilidade para ele, pediu a palavra no vestiário. Ele vai contimiar sendo muito importante para o nosso grupo.

Questionado sobre a capacidade do elenco alvinegro e a eventual necessidade de reforços, o técnico mostrou confiança no grupo, sobretudo com a possibilidade de utilizar o atacante Jobson e o meia-atacante Fellype Gabriel, mas não descartou a busca por reforços.

- Nós estamos na direção de enriquecer o grupo desde que cheguei. Não estamos de braços cruzados e sabemos as lacunas que precisamos preencher, mas vamos fazer as contratações no momento adequado. Dentro da nossa perspectiva de trabalho, eles (Jobson e Fellype Gabriel) vão ter a participação para ajudar no turno - avaliou.

Apesar do resultado negativo na Taça Guanabara, Oswaldo não jogou a toalha e mostrou confiança para a sequência do Carioca.

- Acho que o Botafogo deveria ter sido premiado com a vitória pelo que fez durante todo o turno e hoje (quinta-feira). Mas essa competição ainda não acabou - concluiu.