Apesar do estiramento na coxa detectado no fim da semana passada, uruguaio já mostrou evolução nesta segunda-feira, no Engenhão
A segunda-feira de carnaval começou com uma boa notícia para os alvinegros. Surpreendendo as previsões, Loco Abreu esteve no campo anexo do Engenhão e fez um treino à parte acompanhado de um dos preparadores físicos. Na última quinta, o uruguaio deixou a movimentação do time com dores e, no dia seguinte, teve confirmado um estiramento grau 2 (médio) na coxa direita que o tirou da partida do último sábado, contra o Macaé.
- Estou melhor, sempre tem que melhorar, né? - confirmou o camisa 13, rapidamente, ao passar pela imprensa, em direção ao vestiário.
Loco Abreu treina separadamente, mas mostra desenvoltura (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Loco pareceu trabalhar sem problemas e fez quase todos os movimentos, ainda que sem forçar. Trotes e alguns toques na bola foram predominantes. Mas se o atacante reapareceu no gramado e cresceu suas chances de pegar o Fluminense, quinta-feira, Marcelo Mattos e Caio, com dores musculares, seguem poupados, assim como Maicosuel, que está suspenso e machucado. Ele será reavaliado ainda nesta segunda, mas dificilmente jogaria uma possível final da Taça GB.
Os demais jogadores fizeram um treino leve e descontraído, em estilo futevôlei, que teve apenas uma hora de duração. A maioria dos reservas é que permaneceu no gramado por mais alguns minutos. O Alvinegro retorna às atividades nesta terça-feira.
Enquanto isso, jogadores do Botafogo fazem treino leve no campo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)