Flamenguistas, vascaínos e tricolores vão à Sapucaí no primeiro dia de desfiles do grupo especial. Pelo lado Alvinegro, só mesmo o presidente
R10 não desfilou pela Portela e ficou no camarote
(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Foi um dia de folga e folia para os semifinalistas da Taça Guanabara. Menos para o Botafogo. Flamengo, Vasco e Fluminense levaram representantes à Sapucaí na primeira noite de desfiles do grupo especial do carnaval carioca. Eles tiveram o domingo de folga, mas voltam a treinar nesta segunda-feira. Dos grandes, o único a trabalhar durante o dia foi o Alvinegro. Coincidência ou não, os atletas do Glorioso não deram as caras na avenida, apenas o presidente do clube, Maurício Assumpção, desfilou pela Portela.
Mauricio Assumpção desfila pela Portela
(Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)
As semifinais do primeiro turno do Estadual começaram nos camarotes da Sapucaí. Alguns dos principais expoentes dos clubes foram ao local para curtir a festa. A presença mais esperada, nenhuma novidade, era Ronaldinho Gaúcho. E ele apareceu. Mas não desfilou. Cotado para representar a Portela, preferiu apenas assistir à passagem das escolas. Disse que estava descansando para quarta-feira, quando o Flamengo duela contra o Vasco por uma vaga na decisão da Taça Guanabara.
R10 ficou em um camarote particular. Outros jogadores foram para espaços bancados por empresas. Maldonado e Bottinelli ficaram no de uma cervejaria; Vagner Love, no de outra. Ali, o atacante dividiu terreno com jogadores dos times rivais. Com o tricolor Fred, trocou um abraço enquanto Michel Teló, em um palco a poucos metros deles, cantarolava o sonho de pegar “delícias”.
Vagner Love curtiu carnaval ao lado da mãe e da namorada (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
O Fluminense teve outros representantes. No camarote da Unimed, empresa que patrocina o clube, Abel Braga esteve acompanhado por Diguinho, Edinho e Rafael Sobis. O atacante, rockeiro de coração e alma, foi convencido a ir lá pelos colegas, bem mais acostumados ao samba. E se divertiu. Thiago Neves foi ao mesmo espaço frequentado por Fred. Ficou até depois das 5h. Deu um abraço em Felipe, do Vasco, e disse que agradeceu a ele pela ajuda do sábado – vitória do time cruz-maltino sobre o Boavista garantiu a classificação tricolor à fase final.
O Vasco ainda foi representado por seu presidente, Roberto Dinamite. Entre manifestações de confiança em presença na final da Taça Guanabara, ele lamentou a situação envolvendo o meia Bernardo, que foi à Justiça reclamar de pagamentos atrasados e ameaçou deixar o clube. O técnico Cristóvão também esteve na folia.
Felipe e Roberto Dinamite, do Vasco, na Sapucaí
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Os semifinalistas trocaram gentilezas. E se colocaram em situação de igualdade para os duelos decisivos.
- A campanha da primeira fase não tem influência. É vida nova – disse o vascaíno Felipe.
- Estou pensando no jogo. Temos que curtir, aproveitar, mas pensando no jogo – comentou o flamenguista Love.
- Viemos comemorar a classificação e ficar perto dos amigos. Podendo aproveitar a folga, é sempre bom, mas a gente sabe que volta ao trabalho, pensando no jogo de quinta – afirmou o tricolor Diguinho.
Nesta segunda-feira, tem mais. É a derradeira noite de desfiles. A diferença é que desta vez os quatro grandes do Rio treinarão. O Botafogo, de solitário, terá apenas sua estrela.
Diguinho e Rafael Sobis prestigiaram primeiro dia desfiles no Rio (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)