Total de visualizações de página

Abel Braga é só elogios ao seu time: 'Foi uma exibição de gala'

Técnico se diz feliz no Fluminense e avisa que continuará a fazer o que passar pela sua cabeça, apesar de possíveis críticas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 


Abel Braga, técnico do Fluminense, havia declarado antes da decisão que o Vasco era o melhor time da Taça Guanabara. Depois da vitória tricolor por 3 a 1, no entanto, ele se derreteu em elogios aos seus comandados. O treinador acredita que o título do primeiro turno do Carioca neste domingo foi merecido e destacou a garra mostrada pelos atletas.

- A equipe fez o melhor jogo do campeonato, da Taça Guanabara, justamente no momento mais importante. Foi uma exibição de gala. Sabíamos que um dos dois times ia sair mais alegre, mas acho que foi merecido (o título). Tivemos uma melhor atuação na partida mais importante. Os jogadores conseguiram arrumar forças não se sabe de onde. Mas isso é Fluminense, tudo vem com sofrimento. Esse Dedé é inacreditável, terminou o jogo como atacante.

Abel comentou sobre a postura ofensiva adotada pelo Flu e lembrou os momentos complicados que passou durante a competição ao ter seu trabalho questionado.

- Acho que só vencemos porque nossa atitude, contra o excelente grupo do Vasco, foi também ofensiva, com Fred, Thiago Neves e Deco. Para mim, isso que eu passei, não muda minha maneira de pensar. Vou sempre, sempre, sempre fazer o que vier na minha cabeça. Eu estou feliz no Fluminense.

O Fluminense estreia na Taça Rio contra o Resende, na próxima quarta-feira, em Volta Redonda. Pela Libertadores, o time volta a campo apenas no dia 7 de março, contra o Boca Juniors, na Bombonera.

Abel braga fluminense comemora gol vasco (Foto: andré Durão / Globoesporte.com) 
 
Abel Braga comemora gol do Fluminense no Engenhão (Foto: André Durão / Globoesporte.com)