Total de visualizações de página

Antônio Carlos lamenta não ter batido pênalti e promete: 'Vou no próximo'

Zagueiro revela que Lucas, cuja cobrança parou nas mãos de Diego Cavalieri, acertou mais nos treinos antes da semifinal da Taça GB

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Antonio Carlos na coletiva do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Antônio Carlos lamenta pênaltis, mas ergue
cabeça (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Ausência na lista dos cinco cobradores de pênalti da semifinal contra o Fluminense, Antônio Carlos revelou que estava escalado para ser o sexto batedor do Botafogo, na última quinta-feira. Ele lamentou não ter podido ajudar mais a equipe, que foi eliminada no erro de Loco Abreu - antes, Lucas também havia parado no goleiro Diego Cavalieri. O experiente zagueiro garantiu que se preparará melhor para não ficar fora das próximas relações.

- Oswaldo fez a lista e eu seria o sexto. No treino, bati dois e só acertei um. Lucas fez os dois, por exemplo, e deu azar no jogo. Estava tudo dentro da lógica, se for contar isso. É aquela coisa: se ganhássemos, ninguém falaria disso. Mas prometo que vou treinar bastante para bater o próximo e não lamentar mais - avisou Antônio Carlos.

O camisa 3 disse que o elenco não baixou a cabeça e vem tentando se motivar com a perda, apesar do abatimento inicial após um clássico equilibrado e a manutenção da sequência de oito jogos sem derrota no Campeonato Carioca.

- Fiquei triste pelo fato de termos tido totais condições de chegar. O Fluminense não tinha jogado uma partida digna do time dos caras e isso poderia acontecer a qualquer momento. Deco, Thiago Neves e Fred têm uma qualidade indiscutível. Aconteceu de não classificar, mas estamos forte novamente - assegurou Antônio Carlos, apontando a imprevisibilidade dos clássicos.

- Nos últimos dias, ninguém dava o Flu como favorito e, mesmo com o Vasco mais certinho, no meu modo de ver, eles foram melhores e poderiam até ter feito mais gols na final - crê.

O Alvinegro pega o Americano, nesta quinta-feira, em Campos, pela estreia da Taça Rio.