Total de visualizações de página

Loco: 'Não posso me permitir não tentar jogar contra o Flu'

Uruguaio revela grande desejo de jogar semifinal e afirma que pensamento positivo pode ajudá-lo a atuar, apesar da lesão

Loco Abreu - Fluminense x Botafogo (Foto: Cléber Mendes)  
Abreu revelou que se lesionou já contra o Bonsucesso, mas treinou mesmo assim (Foto: Cléber Mendes)
 LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
 
Mesmo lesionado, Loco Abreu não pensa em outra coisa senão jogar na quinta-feira, contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara. O atacante do Botafogo falou nesta segunda-feira à Rádio 1010 AM, de Montevidéu, garantindo que fará de tudo para atuar.

O uruguaio tem um estiramento de grau 2 no músculo adutor da coxa direita, diagnotiscado no meio da semana passada. Normalmente, uma lesão como essa deixa o jogador fora de combate por cerca de duas semanas.
                                                                                                              

Para Loco, porém, a força de vontade e o pensamento positivo podem fazer a diferença para que ele apresente condições de jogo no clássico:

- Não me posso permitir não tentar jogar. Existem aspectos psicológicos que são superiores à lesão. É claro, se o cara está machucado, mesmo pensando positivo, não pode jogar. Mas há mecanismos que geram a mentalidade positiva e que fazem com que se possa tentar.

Abreu revelou, no entanto, que ficou sabendo da lesão de forma curiosa. Ele já tinha sentido um incômodo após o jogo contra o Bonsucesso, mas ignorou o problema por inexperiência própria. O atacante disse que nunca tivera uma lesão muscular em 15 anos de carreira:

- Com certeza, me lesionei no domingo depois do jogo. Tinha um incômodo, mas como nunca tinha sofrido um problema muscular na minha carreira, pequei pela inexperiência e fui treinar normalmente. A dor continuou até quinta, quando fiz uma ressonância magnética, e apareceu o estiramento.

Apesar de admitir que Oswaldo de Oliveira é quem vai definir sobre sua escalação ou não para quinta, Loco reafirmou o desejo de atuar. E disse que, caso entre em campo na semifinal, terá também condições de jogar por seu país, em amistoso do dia 29, contra a Romênia, em Bucareste.

- A possibilidade está na cabeça do Oswaldo. Farei o possível, é um jogo decisivo, como qualquer semifinal. O corpo técnico e médico estão em contato. Hoje, minha meta é jogar. Se jogar e não sentir nada, estarei apto para atuar com a Seleção - finalizou.