Total de visualizações de página

Ainda sem jogar, Fellype Gabriel e Jobson já mostram entrosamento

Dupla se diverte com brincadeira antes do treinamento de sexta-feira e aumentará leque de opções do Botafogo para Taça Rio e Copa do Brasil

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Com personalidades diferentes e apesar do pouco tempo de convivência no Botafogo, Fellype Gabriel e Jobson até já demonstraram entrosamento nos treinamentos. Afinal, como não puderam participar da Taça Guanabara, eles jogaram juntos em alguns coletivos e, na sexta-feira, entraram no clima de uma brincadeira antes do início da atividade em General Severiano.

O aproveitamento de Fellype Gabriel e Jobson é algo esperado com ansiedade pelo técnico Oswaldo de Oliveira. A dupla vai aumentar o número de opções ofensivas bem experimentadas no elenco, num momento em que o time começará a disputar duas competições simultaneamente (Taça Rio e Copa do Brasil).

Fellype Gabriel jobson botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) 
 
Fellype Gabriel bate bola com Jobson no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
Os jogadores reconhecem a necessidade de aumentar o número de opções do elenco nesse momento da temporada e tratam Jobson e Fellype Gabriel como nomes de peso para dar ainda mais qualidade ao elenco. Mesmo assim, Oswaldo já disse que o clube busca novas peças.

- Já jogamos com o Jobson e sabemos como ele joga. O Fellype cadencia bem o jogo, tem bom passe interno, é inteligente e se entrosou bem. O Oswaldo já o conhece do Japão. Só vai precisar de uma sequência para incrementar o elenco. Às vezes, você diz que um time tem 20 jogadores, mas não adianta se não forem de qualidade. Desta forma, vai ser possível poupar quando for preciso e fazer variações táticas. Eles serão reforços importantes para essa segunda etapa - disse Loco Abreu.
A possibilidade de usar dois jogadores agora ganha ainda mais importância com a lesão de Maicosuel, que sofreu um estiramento na coxa direita e não tem previsão de recuperação. Além dele, Cidinho teve uma lesão parecida na coxa esquerda e Oswaldo perdeu uma opção para a função.

Jobson só estará liberado para jogar a partir do dia 6 de março. Fellype poderá fazer sua estreia quinta-feira, contra o Americano, em Campos, na primeira rodada da Taça Rio. Ele não estava inscrito para a disputa da Taça Guanabara.