Total de visualizações de página

Herói no Vovô, Lucas sonha repetir a dose em outro duelo com Carlinhos

Lateral-direito fez o gol da vitória, no Engenhão, em agosto, no penúltimo encontro entre os rivais e diz que se inspira em momento contra o Flu

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

 
 Lucas torce por outro gol (Foto: Satiro Sodré/Agif)
 
Quando entrar em campo para a semifinal desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão, Lucas estará motivado por boas lembranças. Isso porque o ápice do lateral-direito pelo Botafogo foi justamente contra o Fluminense, em agosto de 2011, quando marcou o gol da vitória por 2 a 1, no mesmo palco do próximo duelo. Na ocasião, se firmava ainda mais como titular. Agora, com a responsabilidade de ser o único do setor do time profissional, quer repetir a dose.

- Passa um filme bom na cabeça, foi um momento especial, nossa equipe também estava bem na época. Foi realmente um jogo decisivo, um momento único para mim. Muita gente relembra, e vou tentar fazer igual, se der. Quem sabe não tenho a sorte de marcar mais um gol e o Botafogo sair com a vitória e com a vaga na final? - imagina o camisa 2.

Novamente, o duelo será com Carlinhos, batido daquela vez. Lucas acredita que terá dificuldades, mas aposta na força ofensiva dele e do parceiro Márcio Azevedo, pelo outro lado.

- É um ótimo lateral, já demonstrou isso, sei das qualidades dele. Não é à toa que se mantém como tiitular do Fluminense. Mas temos de pensar na vitória, seja por qual meio for. Nossa equipe usa bastante as laterais, tanto eu como o Márcio Azevedo, e vamos impor nosso ritmo. Temos tido boas atuações e estamos confiantes - garante Lucas.