Total de visualizações de página

Recuperação recorde de Loco Abreu já vira 'exemplo de profissionalismo'

Jefferson diz que time deve seguir a postura do atacante, e Lucas acredita que é muito melhor ter o uruguaio em campo, como referência na área

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
jefferson botafogo soccerex (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Jefferson exaltou dedicação do ídolo Loco Abreu
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Os jogadores do Botafogo revelaram espanto e alegria com a rápida recuperação de Loco Abreu, que teve diagosticado um estiramento de grau 2 na coxa direita na semana passada, mas três dias depois já estava em campo, quase sem dores, esforçando-se para não perder a semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense, nesta quinta-feira, no Engenhão. Segundo o goleiro Jefferson, o sentimento é de orgulho pela força do uruguaio, que já vira um exemplo ao elenco alvinegro.
- Ficamos felizes pela recuperaçãoo e pelo exemplo de profissionalismo que ele deu. Que outros possam seguir isso em outras situações - comentou o camisa 1.

Lateral-direito, Lucas também exalta a presença de Loco, principalmente na hora de olhar para a área e cruzar. Acostumado com a referência, acha melhor que Herrera jogue ao lado do capitão.

- Com certeza, qualquer um quer ter o Loco no ataque, é referência no grupo e no time em campo. Para mim e para todos é bom tê-lo na partida. Se o Herrera entrar, pode ajudar muito na movimentação também - ressaltou Lucas.

Apesar de ainda haver um resquício e mistério, Jefferson, ainda que possa não ter tido a intenção, tratou de "confirmar" a escalação de Loco.

loco abreu botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
 
Loco fez todos os movimentos, até chutar com a direita, da lesão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
- Temos que ir com tudo para vencer esse jogo e ir à final. É bom que vamos com força máxima contra o Fluminense - comentou, esquecendo-se do desfalque de Maicosuel, suspenso.

O caso Loco Abreu envolveu uma questão de interpretação. O Botafogo autorizou que o camisa 13 fizesse o exame de imagem, na noite da última quinta-feira, em uma clínica diferente da usada pelo clube rotineira e o departamento médico receceu o laudo pronto, com a indicação da lesão. Além disso, uma justificativa para a agilidade é a de que cada jogador responde de um modo diferente.

Andrezinho, que ficou fora de duas rodadas, sentiu dores por quase dez dias. O meia estava inseguro ao fazer alguns movimentos, desacostumado com o tipo de problema muscular. Mas já está recuperado, concentrou com o restante da delegação e vai para o jogo, às 21h.