Total de visualizações de página

Com ataque desfalcado, Elkeson não quer peso apenas sobre seus ombros

Meia acredita que responsabilidade no clássico semifinal deva ser de todos

Por André Casado Rio de Janeiro
 
elkeson botafogo coletiva (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Elkeson elogia equipe alvinegra: 'Todos podem
decidir' (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Sem Maicosuel e, provavelmente, Loco Abreu, o Botafogo perde sua espinha dorsal ofensiva para o clássico contra o Fluminense. Caberá a Elkeson, único titular com mais tempo de clube, o olhar do torcedor para ser decisivo. Mas o meia prefere não trazer o peso para seus ombros na quinta-feira, no Engenhão. A seu lado estarão Andrezinho, Herrera (se o uruguaio não jogar) e uma dúvida que ainda paira: Felipe Menezes, Cidinho ou Caio.

- É um jogo para todos assumirem responsabilidade. Num clássico, sempre há um destaque maior, o jogador ficar mais atento e concentrado no que fazer. A equipe já melhorou esse ano e vai melhorar ainda mais. Temos vários que podem decidir aqui - avisou Elkeson, sem medo de ser mais um a ficar no estaleiro.

- É normal esse desgaste no início da temmporada. Eu me sinto bem, estou evoluindo e chegando a uma boa forma com os jogos e os treinos. Todos estão sujeitos a terem lesões. É uma pena que os jogadores mais importantes estejam se machucando. Mas o grupo tem peças que podem suprir as ausências - afirmou o camisa 9.

Vale lembrar que Elkeson já decidiu um clássico contra o Tricolor. No fim de agosto do ano passado, marcou o gol da vitória por 2 a 1, quando ele e a equipe ainda viviam grande fase.