Total de visualizações de página

Volante de momento, Fellype Gabriel ainda se considera meia no Botafogo

Improvisado na posição mais uma vez contra o Boavista, domingo, jogador atua dessa forma desde a segunda rodada da Taça Guanabara

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


No ano passado, o técnico Oswaldo de Oliveira surpreendeu ao escalar Fellype Gabriel como volante na final da Taça Rio. Mas o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 com grande atuação do jogador. Dali para a frente, ele mostrou sua versatilidade e chegou a atuar até como lateral-esquerdo, apesar de ser destro.

Desde a segunda rodada da Taça Guanabara deste ano, Fellype Gabriel vem atuando como volante. A posição se tornou carente com as lesões de Marcelo Mattos e Renato e o processo de recuperação de Gabriel e Lucas Zen. Apesar da boa sequência de jogos, ele ainda se considera meia no elenco do Botafogo.

Fellype Gabriel botafogo (Foto: Thales Soares) 
 
Fellype Gabriel se recupera de pancada no joelho esquerdo para jogar domingo (Foto: Thales Soares)
 
 
- Minha ida para a posição foi pela sequência de lesões. Sei que ainda posso melhorar, evoluir, pois é diferente. Ano passado, foi um jogo e agora tive uma sequência. Com isso, você vai aprimorando. O Gabriel treinou essa semana e volta contra o Boavista. Ainda tem Jadson, Lucas Zen. Minha posição é meia e já conversei com o Oswaldo sobre isso. Se for preciso, volto a ajudar, pois o importante é ganhar os jogos e fazer o nosso melhor, independentemente da posição em que joga - explicou Fellype Gabriel.

Na rodada passada, uma forte pancada no joelho esquerdo preocupou a comissão técnica. Fellype Gabriel chegou a sair de maca do clássico com o Flamengo. No entanto, o jogador, mais uma vez, se recuperou e estará em campo neste domingo, contra o Boavista, pela última rodada da Taça Guanabara.

- Na hora, ficou um caroço bem grande. Fiquei dois dias em tratamento. Não foi nada ligamentar, apenas um inchaço. Fiz academia na terça-feira, na quarta segurei, pois o treinamento era de contato, mas depois treinei bem, sem problemas - garantiu Fellype Gabriel.

O Botafogo lidera o Grupo A, com 14 pontos. Para manter a primeira colocação e levar a vantagem do empate para a semifinal da Taça Guanabara precisa de uma vitória. Se empatar, também garante a vaga.