Total de visualizações de página

Apesar de desvantagem, tática do Bota é não arriscar tudo no início

Andrezinho pede tranquilidade e que os jogadores confiem no potencial do time para bater o Flamengo e se classificar para a decisão

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro
 
Nesta quarta-feira, o Botafogo deu prosseguimento aos preparativos para a semifinal da Taça Guanabara, domingo, contra o Flamengo. O técnico Oswaldo de Oliveira, em dois períodos de treinos, trabalhou bastante o posicionamento defensivo e as finalizações. Para o meia Andrezinho, a estratégia já está traçada. Ele acredita que, apesar da vantagem do empate do rival, o Alvinegro não pode se lançar ao ataque de qualquer forma.

andrezinho botafogo treino (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo) 
 
Andrezinho no treino do Bota. Meia quer cautela no domingo (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
 
O jogador afirmou que a equipe precisa confiar no seu potencial e ter tranquilidade para construir a vitória que lhe colocaria na decisão.

- Não podemos ter pressa. O jogo tem 90 minutos e precisamos de atenção total. Sabemos os pontos fortes deles. Não dá para querer matar o jogo logo de início. A tranquilidade vai ser importante, temos qualidade para conseguir a classificação. Respeitamos o momento do Flamengo, mas sabemos da nossa capacidade. Temos que pensar em nós.

Para avançar, o Bota terá que fazer gol. Os atacantes, no entanto, não estão em boa fase. Bruno Mendes, por exemplo, fez apenas um gol. O artilheiro é Seedorf, que balançou a rede quatro vezes. Andrezinho espera que os outros jogadores possam dar uma ajuda aos homens de frente.

- A obrigação de fazer gol não é apenas dos atacantes. Os meias têm a liberdade no sistema de jogo do Botafogo. Espero que domingo isso aconteça.

Andrezinho comentou sobre a expectativa de público de o clássico, já que existe o temor de que o preço dos ingressos - de R$40 a R$80 - espante os torcedores. 

- Torcida é muito importante, principalmente em clássico. Faz a diferença. É sempre bom ter estádio lotado, é bom para o espetáculo. Infelizmente na ponta do lápis está saindo caro ir. Mas esperamos ter um bom público.

Botafogo e Flamengo se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.