Total de visualizações de página

 
Redação SporTV (Reprodução)

Para comentaristas, Flamengo vive o melhor momento dos semifinalistas

Dani Monti e Lédio Carmona veem o Rubro-Negro, dono da melhor campanha, com pequena vantagem na luta pela Taça Guanabara

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro

 


Com os quatro grandes nas semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, os comentaristas Lédio Carmona e Dani Monti, do SporTV, veem o Flamengo em momento melhor que os rivais. O Rubro-Negro encara o Botafogo, no domingo, valendo uma vaga na decisão.

- Eu acho que o Flamengo está melhor que todos neste momento. O Fluminense está priorizando a Libertadores, o Vasco não está com seu elenco completo e o Botafogo funciona dia sim, dia não. O Bruno Mendes está em uma fase ruim. O Flamengo tem o melhor ataque e melhor defesa. Encaixou com Rafinha e Hernane e está apostando tudo neste Carioca também - afirmou Dani Monti, no "Redação SporTV" desta segunda.

Hernane comemora gol do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo) 
 
Hernane: artilheiro do campeonato comemora um de seus gols (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)
 
 
Para o jornalista Lédio Carmona, a vantagem do empate, que o Flamengo tem na semifinal e na final da Taça Guanabara, por ter a melhor campanha da primeira fase, pode ser fundamental para o Rubro-Negro. O jornalista afirmou também que o Fluminense deveria encarar a semifinal com seu time titular.
- A vantagem de poder empatar será muito importante. O Flamengo está um pouco melhor. O Fluminense não tem jogado bem, ganhou só quatro partidas. O Vasco também não está bem. A semifinal entre eles não dá para analisar. O Abel Braga tem que jogar com time principal. É um jogo decisivo. Não se classificar para a final será um prejuízo. É melhor ele desgastar um pouco mais o time.

Para Lédio Carmona, apesar de o Tricolor entrar em campo na quarta-feira, pela Taça Libertadores, contra o Huachipato, no Chile, a base do time principal deve ser mantida.

- A minha teoria é de que, em jogo decisivo, não se pode poupar jogador. Não tem sentido participar da competição, se você escala time reserva em um jogo decisivo. Se não ganhar o primeiro turno, a missão vai ficar para o segundo. Aí o calendário está mais apertado, e a pressão na Libertadores é maior.

Vasco e Fluminense se enfrentam no sábado, às 18h30m (de Brasilia). Flamengo e Botafogo duelam no domingo, às 16h. As duas partidas acontecem no Engenhão.