Total de visualizações de página

Principal trio de meias do Bota inicia jogo junto pela primeira vez em 2013

No ano passado, Lodeiro, Seedorf e Andrezinho foram escalados como titulares ao mesmo tempo em apenas sete jogos. Desempenho foi ruim

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Seedorf no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo) 
Seedorf e Lodeiro estarão juntos em campo
domingo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
 
 
Pela primeira vez na temporada, o técnico Oswaldo de Oliveira vai escalar Andrezinho, Lodeiro e Seedorf desde o início de um jogo. Será domingo, contra o Boavista, no Engenhão, pela última rodada da Taça Guanabara. No ano passado, o treinador utilizou essa formação em apenas sete jogos, com um retrospecto desfavorável de quatro derrotas, duas vitórias e um empate.

O trio é considerado a formação titular do meio-campo do Botafogo, mas Seedorf iniciou a temporada depois dos outros jogadores e Andrezinho precisou passar por um processo de readequação física. A expectativa, agora, é a de que eles possam engrenar. No ano passado, Lodeiro e Seedorf só chegaram ao clube no segundo semestre.

- Esse entrosamento vem desde o ano passado e já se dá muito bem. É uma posição importante para a equipe, para fazer essa ligação com o ataque. A gente também precisa conversar muito, pois há pouco tempo para treinar - disse Andrezinho, que volta ao time depois de não participar dos três últimos jogos.
Mais experiente do grupo, Seedorf tem 36 anos. Andrezinho completa 30 em julho. O uruguaio Lodeiro é o mais jovem do trio, com apenas 23 anos, mas com rodagem suficiente para ser considerado um jogador experiente. Ele disputou, inclusive, a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
- Estamos jogando juntos desde o ano passado. São jogadores experientes. Temos que aproveitar essa oportunidade de jogar novamente com o Andrezinho, que tem muita qualidade. Vitinho e Fellype Gabriel também se saíram bem ali. Acho que continuaremos fortes - disse Lodeiro.

Este ano, Oswaldo já usou uma formação que contou até com Cidinho e Vitinho ao lado de Seedorf no trio de meias na vitória sobre o Resende por 4 a 2. Fellype Gabriel também atuou como meia, mas acabou se firmando no momento como volante.

Para se classificar, o Botafogo precisa de um empate com o Boavista. Se vencer, garante o primeiro lugar e a vantagem do empate na semifinal da Taça Guanabara.