Total de visualizações de página

Oswaldo confirma Rafael Marques e valoriza atleta: 'Não é um coitadinho'

Depois de descartá-lo dos planos para esta temporada, treinador diz que atacante tem méritos para voltar a ser utilizado como titular contra o Boavista

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Rafael Marques botafogo (Foto: Thales Soares) 
Rafael Marques está confirmado no ataque do Bota
diante do Boavista (Foto: Thales Soares)
 
 
 
O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou a escalação de Rafael Marques no jogo do Botafogo com o Boavista, domingo, no Engenhão, pela última rodada da Taça Guanabara. É a volta do atacante, que não vinha sendo sequer relacionado para esta temporada, na vaga de Bruno Mendes, que marcou apenas um gol em seis jogos e perdeu o lugar no time.

Querido pelo grupo, Rafael Marques recebeu o apoio público dos companheiros e vinha treinando muito bem. Oswaldo, no entanto, fez questão de dizer que sua decisão é pelo trabalho apresentado pelo atacante e não um favor ao jogador.

- Ele não é um coitadinho. Não precisa dessas coisas. É um excelente jogador, como o Bruno Mendes, o Henrique e o Sassá. Vai jogar por que está em melhores condições. E quem está melhor, joga - afirmou Oswaldo.

No ano passado, Rafael Marques atuou em 17 jogos e não fez gol. A torcida não perdoou o jogador e Oswaldo de Oliveira chegou a dizer que ele não fazia parte dos planos para esta temporada. No entanto, as circunstância fizeram com que recebesse uma nova chance.

- Em primeiro lugar, a permanência dele é um dos motivos. Se está aqui, é para jogar e no momento o vejo em melhores condições do que os outros. Tem muitas chances de jogar bem. Disse que voltaria a utilizá-lo no momento em que achasse que ele estivesse preparado. Nesse momento, acho que ele está - comentou o treinador.

Rafael Marques volta a ter chance em um momento no qual os atacantes não estão funcionando. Bruno Mendes, Henrique e Sassá juntos fizeram apenas dois gols em sete jogos. O time tem 15 no total, sendo o segundo melhor ataque do Campeonato Carioca.

Para se classificar, o Botafogo precisa de um empate com o Boavista. Se vencer, garante o primeiro lugar do Grupo A e terá a vantagem do empate na semifinal da Taça Guanabara.