Total de visualizações de página

Gols sofridos no primeiro tempo complicam o Botafogo no Carioca

Os sete aconteceram nos 45 minutos iniciais, inclusive na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, rival na semifinal da Taça Guanabara, neste domingo

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 


Bolivar no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF) 
Bolivar deve atuar ao lado de Dória na semifinal
contra o Flamengo (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
 
O Botafogo sofreu sete gols no Campeonato Carioca em oito jogos. Todos com uma característica em comum: aconteceram no primeiro tempo. Cinco deles até os 20 minutos, inclusive o da derrota por 1 a 0 para o Flamengo. Essa é justamente a estatística negativa que o time pretende neutralizar no confronto com o rival, domingo, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara.

Na disputa, o Flamengo entra em campo com a vantagem do empate e o Botafogo sabe que precisa ter mais atenção do que nos últimos jogos para sua situação não se complicar. Nas quatro partidas anteriores à semifinal, o time saiu atrás no marcador.

- Acho que tomamos muitos gols rápidos. É entrar um pouco mais ligado para não acontecer, entrar ligado e focado nisso. A nossa defesa começa lá na frente, com o ataque. São detalhes, dá para acertar. Não pode ter essa desatenção no inicio para não sofrer esses gols - disse o lateral-direito Lucas.

Contra o Flamengo, na fase de classificação da Taça Guanabara, o Botafogo sofreu o gol aos três minutos de jogo em uma cobrança de escanteio  na qual Hernane aproveitou a sobra de uma cabeçada despretensiosa de González. Os zagueiros estão de olho para o erro não se repetir e atrapalhar os planos do time na semifinal.




 - A gente fica muito chateado e vimos que o Oswaldo também ficou, pelo fato de termos levado mais um gol em jogada de bola parada. Isso é uma coisa muito complicada, porque a gente treina muito na véspera das partidas. Eu acho que nesse momento não existe mais erro, não se pode ter mais porque você pode pagar caro por isso. É um jogo importante e a gente precisa vencer - comentou Bolívar.

A defesa ainda pode ter um desfalque importante para o confronto com o Flamengo. O zagueiro Antônio Carlos sofreu um estiramento leve na coxa esquerda e deve ficar fora do jogo. Bolívar atuará então ao lado de Dória, seu parceiro no empate em 0 a 0 com o Bangu e em boa parte do empate em 2 a 2 com o Boavista, quando entrou em campo apenas depois de o time sofrer o segundo gol.

- A gente fica feliz porque a lesão do Antônio Carlos era para ser uma coisa mais grave, mas é uma lesão de grau um, uma coisa de fácil recuperação. Se o Antônio não puder e o Oswaldo optar pelo Dória, é um jogador que a gente já conhece, de muita disposição, com força e vontade de vencer. O Botafogo está bem servido de zagueiros e a gente espera manter uma boa regularidade na competição. Queremos não sofrer gols para sair com uma vitória - afirmou Bolívar.