Total de visualizações de página

Lucas celebra seu 'melhor jogo no ano', mas admite má atuação do time

Autor de um dos gols, lateral-direito elogia participação de Rafael Marques

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Lucas comemora gol do Botafogo sobre o Boavista (Foto: André Luiz Mello/Agência Estado) 
Lucas comemora gol contra o Boavista
(Foto: André Luiz Mello/Agência Estado)
 
 
Lucas foi um dos destaques do Botafogo no empate por 2 a 2 com o Boavista, no último domingo, no Engenhão, pela última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara. O jogador marcou o primeiro gol do Alvinegro no jogo e deu passe para o segundo, feito por Lodeiro, sendo decisivo para a equipe que perdia por 2 a 0 e conseguiu arrancar o empate. Lucas lamentou o resultado, mas acredita ter feito sua melhor atuação na temporada. Ele espera que o time não repita os erros desse jogo na semifinal contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão.

- Fiquei feliz pelo gol marcado e pela atuação, que considerei a minha melhor esse ano. Mas gosto sempre de analisar as coisas pelo lado coletivo. Sabemos que ficamos devendo. Queríamos a vitória e infelizmente não aconteceu - disse o camisa 2, que ainda elogiou a participação do atacante Rafael Marques, titular pela primeira vez no ano:

 - Tivemos pontos positivos na partida, como a reação, após estarmos perdendo por 2 a 0, além da boa partida realizada pelo Rafael Marques, o que nos deixou muito felizes. Agora vamos tentar manter o que deu certo e, principalmente, corrigir as falhas para que elas não se repitam na semifinal. É um jogo que mexe com todos e uma boa oportunidade de mostrarmos nossa força.

Lucas ainda lembrou que a partida diante do Boavista foi apenas a sua quarta na temporada. Ou seja, atuou apenas a metade dos jogos do clube no ano. O jogador havia desfalcado o Botafogo nos primeiros jogos por problemas musculares e fez sua estreia na competição apenas contra o Macaé, na quinta rodada da Taça Guanabara.

- Ainda estou recuperando meu melhor ritmo de jogo e contra o Boavista já me aproximei um pouco mais do que considero o ideal. Fui constante nas subidas ao ataque, ajudei na marcação e vou procurar repetir isso mais vezes, a começar por esse jogo decisivo contra o Flamengo - completou.

Como empatou com o Boavista, o Botafogo terminou a primeira fase em segundo lugar no Grupo A, com 15 pontos, um atrás do Vasco. Na semifinal diante do Flamengo, o time de General Severiano precisa vencer para garantir a vaga na decisão do primeiro turno. Um empate elimina o Glorioso da Taça Guanabara.