Total de visualizações de página

Técnico do Boavista lamenta empate e diz: 'Merecíamos vencer o Botafogo'

'Todo mundo disse que o Bota jogou mal, mas ignoraram o fato de que nós também dificultamos', desabafou Lucho. Um gol bastava para classificação

 

Por Tébaro Schmidt Saquarema, RJ


A classificação bateu na trave, e por muito pouco o Boavista não conseguiu chegar às semifinais da Taça Guanabra. Com o tropeço do Fluminense diante do Madureira, uma simples vitória dava a vaga para a equipe comandada pelo técnico Lucho Nizzo, que chegou a abrir dois gols de vantagem na partida, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo. A presença na próxima fase da competição ficou por conta de um gol apenas.

Antonio Carlos e Gilcimar, Botafogo x Boavista (Foto: Wagner Meier/AGIF) 
 
Antonio Carlos disputando a bola com Gilcimar: duelo frequente na partida (Foto: Wagner Meier/AGIF)
 
 
Para Lucho, o Boavista foi superior e merecia vencer a partida deste domingo, mas definiu o empate e, por consequência, a eliminação como "futebol é assim mesmo".

- Eu gostei muito da partida, gostei da atitude da minha equipe. Achei que nós merecíamos a vitória, jogamos melhor, mas futebol é assim mesmo. Não nos classificamos por um gol - conta o treinador, que se recusa a dizer que o Boavista recuou após marcar os dois gols.

- Ao contrário do que muita gente disse, o Boavista não recuou depois que fez 2 a 0. Também ouvi que o primeiro gol foi de bola parada, mas não consideraram a jogada trabalhada que originou o escanteio - afirma.

Lucho Nizzo adota cautela sobre negociações (Foto: Ana Paula Almeida) 
Segundo Lucho, time pequenos de São Paulo são mais
valorizados que do Rio (Foto: Ana Paula Almeida)
 
 
Lucho ainda disse mais. Segundo ele, a excelente partida do Boavista foi apagada pelas críticas à má atuação do Botafogo, e isso, inclusive, entristece mais que o fato de ficar fora das semifinais.

- O que me deixa mais chateado é ver o pessoal destacando uma má atuação do Botafogo e ignorando completamente a equipe adversária. Não valorizam o nosso trabalho - disse o técnico.

Evitando a generalização, Lucho elogiou o comportamento do ex-jogador e atual comentarista do SporTV, Roger Flores, que afirmou durante o programa Troca de Passes deste domingo que o Boavista merecia vencer a partida.

- A única pessoa que disse que o Boavista merecia vencer a partida de ontem foi o comentarista Roger, no Troca de Passes. Realmente não sei se as outras pessoas que disseram o contrário entendem de futebol - finalizou.