Total de visualizações de página

Ansioso para semi, Andrezinho avisa: 'Estou sonhando com este jogo'

Meia alvinegro espera repetir feito pelo Inter em 2009, quando marcou de falta e eliminou o adversário

Por Fred Huber Rio de Janeiro


Andrezinho no treino do Botafogo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo) 
Andrezinho enfrenta no domingo o clube que o
revelou (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)
 
 
Semana de clássico decisivo é sempre diferente para os jogadores. Há um clima de ansiedade que fica evidenciado na reação dos atletas. O meia Andrezinho afirmou que não vê a hora de entrar em campo no domingo, no Engenhão, para disputar a semifinal da Taça Guanabara com o Flamengo.

Andrezinho reconheceu que o rival está em vantagem por ter o direito do empate, mas não acredita que irá adotar uma postura defensiva.

- Estou sonhando com este jogo, até pela importância, por ser uma semifinal. Com certeza é um dos mais importantes do ano para nós. Estou empolgado. Quando são duas equipes grandes, elas entram para vencer. O Flamengo não vai entrar com o pensamento de empatar, mas não podemos ser hipócritas de dizer que eles não têm vantagem, porque têm.

A empolgação de Andrezinho de enfrentar o Flamengo poderia ser ainda mais especial por ser o clube que o revelou, mas, depois de tanto tempo, ele garante que a motivação é igual de enfrentar qualquer rival em um clássico.

- Não por ser o Flamengo, mas é especial pela situação. É um clássico, uma semifinal.
Sei que existe sempre essa história por eu ter sido revelado lá, mas a motivação é a mesma se o adversário fosse o Vasco ou Fluminense.

A principal recordação de Andrezinho em confrontos com o Flamengo é o gol de falta que marcou pelo Inter nas quartas de final da Copa do Brasil de 2009. A bola certeira eliminou o Rubro-Negro da competição. O meia alvinegro espera repetir a dose no domingo.

- Lembro, lembro... Independente de quem faça o gol, o importante é vencer. Estamos  trabalhando bastante a bola parada. Quem sabe meu gol de falta não sai neste domingo.