Total de visualizações de página

Erro no primeiro gol do Boavista irrita Oswaldo de Oliveira

Depois de trabalhar exaustivamente as jogadas de bola parada na véspera, técnico do Botafogo lamenta falha de marcação do time

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro





O primeiro gol sofrido pelo Botafogo no empate por 2 a 2 com o Boavista, neste domingo, no Engenhão, deixou o técnico Oswaldo de Oliveira irritado. Na véspera, ele havia treinado exaustivamente o posicionamento defensivo e ofensivo nas jogadas de bola parada. Ainda assim, um cabeceio na pequena área, sem que Gilcimar saísse do chão, foi parar no fundo da rede defendida por Jefferson.

Oswaldo prometeu trabalhar durante a semana, mais uma vez, a formação defensiva nesse tipo de jogada na preparação para a semifinal com o Flamengo, dia 3 de março. Contra o rival, o Botafogo também sofreu um gol em cobrança de escanteio na derrota por 1 a 0 na fase de classificação da Taça Guanabara.

Perdemos apenas a possibilidade de prevalecer com o empate. Mas temos time e mostramos contra o próprio Flamengo que podemos vencer o jogo"
Oswaldo de Oliveira
 
- Cometemos erros reincidentes, principalmente nas jogadas de bola parada. Dois gols são suficientes para vencer uma partida. Sabíamos como o adversário se comportaria e a dificuldade que teríamos. Só lamento a maneira como sofremos os gols. Fico aborrecido com isso. Agora, temos a chance na frente de reparar isso com uma vitória - comentou Oswaldo.

O empate acabou tirando o Botafogo da liderança do Grupo A e, consequentemente, a vantagem do empate na semifinal da Taça Guanabara. Agora, o time precisará vencer o Flamengo para decidir o título da competição.

- Perdemos apenas a possibilidade de prevalecer com o empate. Mas temos time e mostramos contra o próprio Flamengo que podemos vencer o jogo - avisou Oswaldo.
O Botafogo volta a treinar apenas na tarde de terça-feira, no Engenhão.

Oswaldo de Oliveira, Botafogo x Boavista (Foto: Wagner Meier/AGIF) 
 
Oswaldo de Oliveira diz que time tem chance de reparar erro com vitória (Foto: Wagner Meier/AGIF)