Total de visualizações de página

Por atraso salarial, elenco do Botafogo vive reunião inédita com presidente

Todos os jogadores pediram para participar de diálogo com Mauricio Assumpção e pela primeira vez não só os líderes do grupo fizeram parte de discussão sobre situação financeira

 


Alexandre Braz e Vinícius Perazzini - Rio de Janeiro (RJ)
 
Mauricio Assumpção (Foto: Dhavid Normando)


A questão dos salários atrasados há dois meses no Botafogo agitou de maneira inédita os bastidores. O LANCE!Net descobriu que na semana passada, pela primeira vez, todo o grupo de jogadores esteve presente em uma reunião com o presidente Mauricio Assumpção para tratar o assunto. Na ocasião, ele prometeu quitar as dívidas com o elenco nesta sexta-feira. Anteriormente, as reuniões sobre assuntos do gênero eram feitas apenas entre o presidente e os jogadores líderes do grupo alvinegro.

Porém, interessados em saber da boca do próprio presidente quando os salários seriam depositados, todos os jogadores pediram para participar da reunião com o mandatário. Não houve restrições dos líderes e nem de Mauricio Assumpção, que topou sem problemas conversar com todos juntos.

O mandatário fez as garantias necessárias para acalmar o grupo e tudo ficou em paz até o vazamento da informação nos bastidores, no sábado. Após isso os jogadores se inquietaram na tentativa de descobrir a fonte do vazamento dos atrasos.

Para piorar a situação, o Botafogo perdeu para o Flamengo no domingo e a questão dos salários explodiu de vez na imprensa após Jefferson, na saída de campo, admitir publicamente os atrasos. O grupo não recriminou o camisa 1 e capitão do time, pois a informação já havia vazado anteriormente, mas o desconforto pelo assunto se tornou ainda maior, principalmente por parte da diretoria do Glorioso.

Nesta quinta-feira, o L!Net conversou com um dirigente alvinegro, que mostrou o descontentamento dele pelo caso:

- Sobre isso eu não falo. Pergunte para quem falou disso em público.


TENSÃO NO GRUPO POR DÍVIDA SEM EX-DIRETOR


Na época em que Anderson Barros trabalhava como gerente de futebol no Glorioso, muitos jogadores o enxergavam como um solucionador de problemas. Porém, o profissional deixou o clube no fim de 2012 e o LANCE!Net apurou junto a diversos jogadores que existe uma tensão no ar por viver esse problema sem o dirigente ao lado pela primeira vez.

Anderson Barros tinha a total confiança do elenco alvinegro por estar no clube desde janeiro de 2009. Já Chico Fonseca, naturalmente, ainda não é muito íntimo dos jogadores por estar como vice de futebol alvinegro apenas desde setembro do ano passado e assim ainda não desfruta da mesma confiança que Anderson tinha.

Nesta quinta-feira, em coletiva, Andrezinho afirmou que confia na atual diretoria para acertar os salários:

- Todo trabalhador quer receber em dia, mas confiamos na diretoria. O atraso não atrapalha